TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação, Identidade e Consumo

Por:   •  23/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

Não e algo novo a revolução tecnológica e nunca irá se estagnar pois o homem e a tecnologia andam juntos desde sua criação. A invenção da roda, do fogo, a utilização de pedaços de pau para a caça, são revoluções tecnológicas.

A Revolução Tecnológica da década de 70 do século passado, seria um divisor de agua. A eletricidade, a eletrônica, a automação, viriam a promover o desenvolvimento da tecnologia da informação que, por sua vez, trataria de tornar o conhecimento globalizado.

A informação em tempo real se transforma no combustível do capitalismo. Novos modelos de negócios e a virtualização do trabalho. A globalização fez que o indivíduo perdesse sua essência primordial e passasse a depender de sua tecnologia, seu computador, tablete, e seu smartphone.

O homem ficou tão dependente dessas formas de comunicação que perdeu sua identidade e personalidade, passou a viver exclusivamente a comunicação e tecnologia. Virou viciado em tecnologia querendo consumir cada vez mais os novos modelos com intuito de se gabar em frente dos amigos. A globalização fez que o indivíduo passasse a ser aquilo que ele compra. Essa nova personalidade se dá pelas propagandas bem trabalhadas na mídia. Despertando uma necessidade desnecessária de consumir produtos de ponta.

Com a vinda da globalização a comunicação mudou bastante durante os anos, a globalização popularizou a internet assim facilitou bastante a vida dos consumidores pois a barreira da distância foi eliminada podíamos falar com pessoas que estejam do outro lado do mundo a qualquer hora do dia.

A globalização mudou também as propagandas, sofreram um enorme avanço e uma reformulação no modo de se comunicar com os possíveis consumidores. Uma marca que possuía quarenta segundos de um intervalo comercial na rádio passou a ter que se readaptar para cinco segundos para atrair a atenção do possível consumidor no Youtube, ou então a um simples pop-up apresentado durante o próprio vídeo, e pagar quase o mesmo valor para a tal mídia.

O público consumidor da internet e em sua maioria das vezes crianças e adolescente que passam dia inteiro na frente de seus computadores consumindo vídeos do Youtube. A marca passou a mudar as estratégias de publicidade e começou a divulgar seus produtos pelos grandes astros dessa plataforma os Youtubers, usando certo tipo de roupa especifica em seus vídeos, ou consumindo certo tipo de comida em seus vídeos.

A vida de todos mudou a partir da globalização, mudou a personalidade do indevido fazendo que o capitalismo aumentasse bastante. O ter passou melhor do que ser. A individualidade aumentou e com isso a competitividade aumentou nas últimas décadas. A publicidade e as marcas tiveram que mudar suas estratégias ao longo dos anos até chegar no modelo atual aonde os Youtubers são os grandes vendedores das suas marcas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (30.8 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com