TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicações Corporativas O Hospital de Terapia Intensiva

Pesquisas Acadêmicas: Comunicações Corporativas O Hospital de Terapia Intensiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.065 Palavras (5 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 5

RESUMO

Minha apresentação é do Hospital de Terapia Intensiva - HTI, onde mencionarei sua denominação e constituição, estrutura física, quadro de funcionários, trabalhos oferecidos e sua forma de atendimento, oferecendo os melhores preços de exames e comodidade aos seus pacientes. O hospital tem como objetivo coordenar, planejar, orientar e desenvolver a política de assistência e acesso da população aos serviços, oferecendo segurança e qualidade de acordo com a legislação, e o regulamento técnico do Ministério da Saúde.

SUMÁRIO

1 Introdução.......................................................................................................03

2 Comunicação empresarial..............................................................................03

3 Matemática Aplicada.......................................................................................04

4 Economia e mercado......................................................................................04

5 Conclusão.......................................................................................................05

6 Referencias Bibliográfica................................................................................06

Introdução 3

O Hospital de Terapia Intensiva, está localizado na Rua Lucídio Freitas, 2070 ao Norte do Bairro Marquês na cidade de Teresina/PI. Inaugurado em 1998, pelo Diretor Geral Dr. Val Berto Eulálio e seu administrador Dr. Amauri Pereira Gonçalves. Um hospital amplo e moderno, tendo como objetivo, atender com qualidade e ética as necessidades de todos os pacientes que a procuram, garantindo um lugar adequado para prestar socorro a população.

É um hospital de saúde que presta serviços as comunidades, na recepção de urgência, sendo necessária a apresentação de documentos de identificação do plano de saúde e as internações serão realizadas na recepção eletiva (programada), trazendo um diferencial no seu atendimento, colocando a ética profissional em primeiro lugar para não desamparar quem precise de atendimento, independentemente de posição sócio-econômica.

2 Comunicação Empresarial

A comunicação interna utilizada no HTI são os prontuários (onde são anotadas todas as ocorrências e procedimentos feitos com o paciente), utilizam também murais onde registram suas administrações anuais, fazem reuniões semanais, palestras, além da utilização dos processos linear, funcional e linha-staff, onde é utilizada na organização. Percebemos que o HTI é um hospital diferente os médicos são atencioso e o atendimento em todo o hospital é eficaz. Tudo isso foi pensando para oferecer mais qualidades de vida para todos nós, para obter uma boa comunicação, sendo mais eficiente e eficaz, proporcionando assim, um clima amigável entre os colaboradores.

3 Matemática Aplicada 4

O Hospital de Terapia Intensiva, controla o seu financeiro e o seu planejamento, através da matemética aplicada para um acompanhamento e uma avaliação do desempenho econômico financeiro. É utilizada no controle de estoque, contas médicas, faturamento, contas à

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com