TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Copa Das Manifestações

Dissertações: Copa Das Manifestações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 3

1-Os movimentos sociais no Brasil foram marcados por manifestações de grupos de várias classes sociais organizados com os mesmos ideais. Buscando mudança, a população vai às ruas para fazer valer o seu direito, querendo melhores condições na educação, saúde e segurança.

A forma de se lutar é através de embates políticos, pressionando o governo a ouvir suas reivindicações e de fazer algo a respeito.

“O conceito de movimento social se refere à ação coletiva de um grupo organizado que tem como objetivo alcançar mudanças sociais por meio do embate político, dentro de uma determinada sociedade e de um contexto específico. Fazem parte dos movimentos sociais, os movimentos populares, sindicais e a organizações não governamentais (ONGs).”

Fonte: http://guiadoestudante.abril.com.br/estudar/atualidades/movimentos-sociais-resumo-675966.shtml 01/02/12. hora

2-Com desejo de reforma política o povo buscou expressar seus direitos em querer um Brasil mais justo e com igualdade de condições para todos.

O Brasil sediou uma Copa do Mundo gastando bilhões para fazer bonito para as pessoas de fora e acabou deixando de lado a população e suas necessidades como sempre em segundo plano.

As insatisfações contra um governo corrupto e ineficaz desencadearam um onde de protestos em 2013 com a Copa, que foi a maior sequencia desde o impeachment de Collor.

“Porque quando menos se espera, ele se levanta e brada.

Às vezes até derruba presidentes, Fernando Collor que o diga.

Os governos federal, estaduais e municipais passaram os últimos anos fazendo o contrário do que disseram que fariam, seja na área da saúde, da educação, dos transportes ou dos investimentos nos estádios para a Copa do Mundo, que seria a Copa do capital privado e está sendo a do dinheiro público.”

Fonte: http://blogdojuca.uol.com.br/2013/06/a-copa-das-manifestacoes/ 18/06/13

Referência:http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/12/1390207-manifestacoes-nao-foram-pelos-20-centavos.shtml 27/12/13

3-Os altos impostos cobrados deveriam dar qualidade de vida à população, como isso não é feito, tem que se lutar por esse direito.

É o governo quem escolhe o que fazer ou não fazer com o dinheiro público, é dever dele priorizar e investir nas necessidades da população.

Com tanta corrupção e desvio de dinheiro publico a nação brasileira tem que se unir e exigir seus direitos mais básicos.

“A população tem papel importante, principalmente como fiscalizador das políticas públicas. “Ela tem o poder de mudar por meio do voto, que ainda é a maneira mais demorada. Entretanto, ela pode cobrar por resultados. Para isso, precisa adquirir conhecimento de qual é seu papel e o papel do governo.”

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?id=1261597 03-06-12

Referência: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pol%C3%ADtica_p%C3%BAblica 31/10/14

4-O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com