TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO COMUNICAÇÃO

Projeto de pesquisa: DESENVOLVIMENTO COMUNICAÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.262 Palavras (14 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 14

SUMÁRIO

1. SUMÁRIO ........................................................................................... 3

2. INTRODUÇÃO .................................................................................... 4

3. DESEMVOLVIMENTO ........................................................................ 10

4. CONCLUSÃO ..................................................................................... 11

5. REFERENCIAS .................................................................................. 12

INTRODUÇÃO

Mais que um modismo a Internet tornou-se um fenômeno. Conectando cerca de 150 milhões de usuários, espalhados em 140 países dos 5 continentes, a Internet cresce mais rápido que qualquer outro meio de comunicação já inventado e estes valores mudam a cada dia.

A Internet é uma gigantesca rede mundial que interliga computadores de todos os tipos e capacidades através de linhas de comunicação (telefone, canais de satélite, cabo submarino) utilizando um conjunto de regras específicas para computadores (protocolos).

Para o mundo globalizado das redes não existem fronteiras, assim como também não há distinção de raça, sexo, cor ou nacionalidade entre pessoas.

A partir deste momento você está entrando no mundo da Internet, onde encontramos serviços e facilidades, notícias e atualidades, ou se preferir como é o caso de muitas pessoas, um excelente local para encontrar amigos, jogos, bate papo e muito mais, como lojas virtuais, filmes, quadros de museus, fotografias, pesquisas escolares e outros programas e arquivos, úteis ou não no seu dia-a-dia.

Não é de admirar que esse espaço virtual atraia desde homens de negócio em busca de bons lucros até curiosos à procura de diversão.

As empresas estão cada vez mais necessitando de centralização das informações, métodos de comunicação interna para reduzir custos. A intranet possibilita tudo o que a própria internet dispõe. Porém a principal diferença entre ambas é que a intranet é restrita a um certo público. Há restrição de acesso, por exemplo, por uma empresa, ou seja, todos os colaboradores da empresa podem acessar a intranet com um nome de usuário e senha devidamente especificados pela coordenação da empresa.

A extranet seria uma extensão da intranet. Funciona igualmente como a intranet, porém sua principal característica é a possibilidade de acesso via internet, ou seja, de qualquer lugar do mundo você pode acessar os dados de sua empresa. A idéia de uma extranet é melhorar a comunicação entre os funcionários e parceiros além de acumular uma base de conhecimento que possa ajudar os funcionários a criar novas soluções.

DESENVOLVIMENTO

COMUNICAÇÃO

A comunicação é uma atividade comum em nossa vida, posto que vivemos em sociedade.

A comunicação é uma ação comum, ou por outra, uma ação de torna comum algo entre duas ou mais pessoas. Isso pressupõe que esse algo (uma informação, uma idéia, um conceito, um dado qualquer, etc...) é tornado comum entre determinados interlocutores. Pois é um processo complexo posto e pressupõe uma série de aspectos.

Segundo vilalba (2006.p22), a comunicação, expresão da competência mental chamada linguagem, é a capacidade de um ser humano se fazer compreender por outro ser humano e por meio de processo de compreensão mútua entre pessoas que os veiculos sociais são criados e a cultura é preservada ou modificada.

A melhor forma das pessoas se comunicarem trocar idéias, dentro da empresa é usando a comunicação, pois é muito importante para todos estarem cientes do que esta acontecendo, dentro da empresa.

Através da comunicação que se tem melhor entendimento entre tais, e por ela os colaboradores sabem o que fazer dentro da empresa.

A boa e a má comunicação

Uma boa comunicação pode ajudar muito uma empresa, fazendo com que ela cresça mais e mais. Fazendo com que os negócios melhorem e que o trabalho na empresa se torne mais harmonioso, e lucrativo.

Já quando temos uma má comunicação na empresa tudo desanda e pode prejudicar muito, gerando conflitos, e comprometendo a produtividade dentro da empresa, a falta de informações pode atrasar ou ate levar à erros, fatais e irreversíveis,

Um líder tem que ter total controle do que decide do que informa dentro da empresa, se ele não tiver coerência, e ordem no que fala, e no que planeja, ele pode ter como conseqüência, a falta de confiança e a perda de moral ou credibilidade dentro da empresa.

As empresas estão cada vez mais necessitando de centralização das informações, métodos de comunicação interna para reduzir custos. A intranet possibilita tudo o que a própria internet dispõe. Porém a principal diferença entre ambas é que a intranet é restrita a um certo público. Há restrição de acesso, por exemplo, por uma empresa, ou seja, todos os colaboradores da empresa podem acessar a intranet com um nome de usuário e senha devidamente especificados pela coordenação da empresa.

COMO AS ENPRESAS ADMINISTRÃO SUAS ATIVIDADES

As empresas nos dias de hoje estão mais exigentes, pois procuram melhorar cada vez mais a forma de se comunicar e de administrar, temos como exemplo as empresas, BRASKEM, A CPFL, E A IMPRENSA REGIONAL, onde vamos falar sobre um pouco de suas atividades e processos administrativos.

BRASKEM

Percebemos uma boa comunicação, entre a equipe de investidores, entre a equipe de comunicação e outras áreas da empresa, podemos perceber isso através de reuniões que são feitas entre a diretoria de comunicação o presidente da petroquímica, o vice-presidente financeiro, e os diretores de relações de investidores.

A empresa sempre mantém reuniões para alinhar as principais mensagens, discutir o que deve ser reforçado entre analistas de mercado e imprensa e avaliar eventuais vulnerabilidades e o que pode ser feito para responder a questionamentos, para obter um alinhamento mais preciso são feitos dois encontros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.4 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com