TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Defesa Spot de Rádio - Ades

Por:   •  12/9/2017  •  Artigo  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  596 Visualizações

Página 1 de 2

Defesa Spot

Para a criação do spot de rádio, tomou-se como base o conceito criativo Par Perfeito trabalhado em todas as peça da campanha, porque o produto é constituído da combinação de frutas mais soja, formam o par perfeito, ideal para o consumidor.

Na história da canção popular brasileira, vários são os momentos que intérpretes se reúnem em duetos na apresentação de determinadas canções. Atualmente, tem sido bastante frequente esse encontro de vozes nas gravações e muito desses encontros de vozes tem se tornado, sem dúvida, pares perfeitos da canção popular.

Sendo assim, esse traço de equivalência entre a constituição do produto Ades com a formação de duetos na canção popular tornou-se um achado a ser trabalhado no spot de rádio.Dentre os muitos duetos gravados atualmente ficamos com o realizado pelas vozes de Vanessa da Mata e Ben Harper, na canção (colocar título da canção) pelo fato de, apesar de estar em dueto, manterem as singularidades das respectivas performances vocais musicais, tais como: Vanessa da Mata, com canto vocal feminino, com ritmo de MPB; Ben Harper, com canto vocal masculino, e ritmo marcadamente negro-americano. A estruturação vocal-musical da canção apresenta cada um deles com suas marcas singulares em estrofes separadas para reunir as vozes no refrão, quando ocorre um encaixe da singularidade de Ben Harper na singularidade do canto de Vanessa da Mata, como as frutas que se encaixam na soja, formando, respectivamente e por semelhança, o Par Perfeito.

O conceito criativo trabalhado na campanha pode ser explicado pelos conceitos de Ivan Bystrina quando o autor destaca, primeiro, que a cultura é constituída de pares binários, caracterizados por serem polares, opositivos e assimétrico, como é o caso da par binário soja X frutas, em que a soja, na nossa cultura, é polo negativo porque não é saborosa, e as frutas são o polo positivo porque saborosas; segundo, o autor destaca as técnicas de composição por triadização dos pares binários e uma delas é a supressão da negação, ao apresentar a soja e as frutas como o par perfeito ao destacar da soja o valor nutritivos combinado com os saborosos paladares das diferentes frutas.

O spot tem duração de 30’’, faz uso do dueto Vanessa da Mata e Bem Harper como trilha sonora e locuções com vozes femininas e masculinas também para reforçar a questão do par. O texto das locuções apresenta todas as combinações ideais para o consumidor e os benefícios do produto, retomando o texto escrito da peça impressa. Quanto á trilha, a canção foi especificamente fragmentada a partir da necessidade do texto verbal oral, isto é, a trilha tornou-se uma outra curta “canção” porque aparece completamente fora da sequência feita pela canção original para acompanhar a formação de o Par Perfeito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (40 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com