TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definição dos propósitos e métodos de condução de negociações

Pesquisas Acadêmicas: Definição dos propósitos e métodos de condução de negociações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.255 Palavras (6 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 6

Sumario

1. Introdução......................................................................................................................4

2. Planejamento de Negociação........................................................................................5-7

3. Considerações Finais......................................................................................................8

4. Referências bibliografia...................................................................................................9

INTRODUÇÃO

Toda negociação é como um processo para alcançar um objetivo tendo um acordo entre as partes, como em casa com sua família escolher um programa na TV, se temos filhos eles sempre ganham.

Os objetivos da negociação é fazer um acordo entre as partes trazendo benefícios vantagens mostrando as melhorias que poderão ser adquirida com as mudanças.

Negociar é tomar decisões em conjuntos de modo a obter um bom relacionamento, para vencer os conflitos existentes e manter os interesses comuns.

De acordo com a proposta do desafio, foi feito um mapeamento dos candidatos da negociação que são eles:

Perfil dos Oponentes - Associação de Moradores do Bairro

Presidente Sr.Carlos Henrique, formado em administração, seu objetivo impedir a instalação da gravadora de música no bairro cujo motivo é o aumento de veículos, e pessoas circulando no bairro, e assim trazendo perturbação, barulho e insegurança o trânsito não tem infraestrutura adequada ira congestionar prejudicando seus moradores que são pessoas da 3° idade e não estão acostumadas com estes tipos de agitação e acredita que seu bairro esta ótimo e não precisa de modificação.

Perfil do Negociador - A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade especialista em negociar conflitos tem como objetivos de convencer a associação de moradores que com a instalação da gravadora, esta trará beneficio ao bairro, estimulando que a melhoria, facilitara a entrada e saída de veículos, trazendo infraestrutura e maior segurança para o local.

De acordo com o modelo de Jung, que apresenta quatro estilos: Restritivo, Ardiloso, Amigável e Confrontador.

Podemos identificar que a associação de moradores:

–Possui o estilo Restritivo, e tem por características não ser cooperativo, age de acordo pelos seus interesses e utiliza táticas para negociações com ameaça, e até mesmo impondo medo.

Podemos identificar na gravadora:

- Por sua vez, tem um estilo Amigável. Tendo como características ser simpático e acredita em um relacionamento de confiança entre ambas as partes, utiliza táticas de negociação como cordialidade e paciência.

O principal ponto nesta situação analisou a técnica de negociação que pode ser usada para se chegar a um consenso harmonioso e lucrativo tanto para a gravadora, como para a associação de moradores.

Principais pontos a serem negociados

Como já citado no texto a gravadora quer expandir seus negócios e conseqüentemente aumentar seus lucros. Já os moradores do recém-formado bairro daquele local querem manter a paz e tranqüilidade da região e temem que, com a chegada da tal gravadora ao bairro, deixem de ter esta calmaria devido o grande fluxo de pessoas e veículos nas proximidades. Partindo deste contexto sabido das características de cada parte. O Sr. Jorge Andrade, gerente de negociações e porta voz do da Gravadora com um estilo Amigável, sempre simpático e que aposta sempre num relacionamento de confiança em suas negociações. Já Sr. Carlos Henrique, o líder da associação de moradores do bairro com seu estilo mais Restritivo, pois age de acordo com interesse de que somente os moradores do bairro sejam beneficiados usando às vezes de ameaça em suas negociações.

Os principais pontos a serem observados nesta negociação são os custos benefícios de ambas as partes tanto da gravadora tanto da associação de moradores.

As estratégias e argumentos da gravadora representada por Sr. Jorge Andrade são de que associação de moradores vai ter que abdicar de sua tranqüilidade pra ter um bairro mais desenvolvido e valorizado, haja vista que isto acontecera devido à instalação de uma grande e importante empresa do meio artístico no bairro. Já a associação de moradores representada por Sr. Carlos Henrique, exige que gravadora por sua vez tenha que investir pesado no Bairro. Em novos acessos e ruas alternativas bem iluminadas e até mesmo na parte cultural promovendo shows de grandes artistas e concursos de novos talentos locais, devido ao grande retorno financeiro que o mesmo lhe proporcionará.

Conhecimento da cultura e do clima organizacional

Levando em consideração a grande mudança de localidade da empresa o clima da organização, passou a ser de grande expectativa devido ao crescimento profissional e surgimento de novas vagas e melhores salários e caso essa negociação não seja aprovado o clima entre os funcionários será de decepção e podendo afetar no rendimento e vir a cair devido a frustração pelo mal resultado do projeto.

Previa das negociações

Os moradores do bairro não aceitam este empreendimento, pois o mesmo terá insegurança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com