TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO ANHEMBI MORUMBI

Por:   •  12/11/2015  •  Dissertação  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  516 Visualizações

Página 1 de 2

1) Planejamento: O empreendedor deve saber por onde quer seguir e como seguir para alcançar seu objetivo. Não pode simplesmente começar algo sem fazer um plano, ou seja, às cegas ou na "base da sorte". 2) Auto-Confiança: O empreendedor não pode iniciar um negócio com "medo" de que não vai dar certo. Ele precisa confiar na sua idéia e acreditar em si mesmo, e convencer outros a acreditarem nele. Se nem o próprio empreendedor acredita na própria proposta, quem irá acreditar? 3) Persistência: O empreendedor precisa ter a habilidade de enfrentar quaisquer obstáculos que estiverem a frente de seus planos, e saber como lidar com eles, sem desistir, independente da situação.

INICIATIVA, procurando maneiras de desenvolver seu negócio, como convencer investidores a apostarem nele. PLANEJAMENTO, pois o empreendedor deve se organizar afim de progredir para o sucesso, sem planos ele simplesmente poderá se perder na busca pelo seu objetivo. CORAGEM, pois ele deve estar preparado para enfrentar as dificuldades que virão na sua busca pelo sucesso, e sempre estar apto a encontrar soluções benéficas para tais problemas.

O empreendedor de negócios age por si próprio, procurando obter retorno finaneiro a partir de seu próprio negócio e idéias. Já o empreendedor corporativo atua internamente, dentro de companhias, buscando inspirar as empresas ajudando as a obter sucesso com novas visões e estratégias de mercado que um bom empreendedor "start-up" possa ter, ou seja, com coragem para correr riscos que, por sua vez, possam fazer a diferença dentro do ambiente organizacional.

O empreendedor de negócios enfrenta os riscos do mercado, muitas vezes sem ter ninguém para bancá-lo, usando seus próprios recursos. Já o empreendedor corporativo atua com riscos diferentes, sempre dentro do ambiente organizacional. Enquanto o de negócios atua na tentativa de obter retorno financeiro, o corporativo trabalha internamente e procura inspirar as empresas, as ajudando a sobreviver em um mercado competitivo, e se preocupa, além do resultado financeiro, com a imagem, as perspectivas de crescimento, com o alinhamento, a estratégia, dentre outros métodos de fazer com que a companhia em que atua seja bem-sucedida.

Planejamento, que para mim é o mais importante, pois o empreendedor deve planejar muito bem como chegar ao seu objetivo, se preparando para o caminho que ele irá trilhar,e persistência, pois ele deve estar apto a passar por negações e dificuldades, e mesmo assim persistir e tentar de novo e de novo, nem que isso, por vezes, ocasione em uma mudança nos planos iniciais. Um empreendedor de sucesso precisa aprender a ouvir muitos "nãos" sem se deixar abalar, para finalmente chegar ao tão desejado "sim".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com