TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos de casos – processos de comunicação

Artigo: Estudos de casos – processos de comunicação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  Artigo  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  523 Visualizações

Página 1 de 2

5. ESTUDOS DE CASOS – PROCESSOS DE COMUNICAÇÃO

5.1. Caso 1 – João das Cruzes

João das Cruzes Os melhores argumentos para convencê-lo estão ligados a metas, resultados e redução de custos. A melhor forma de ganharmos sua confiança é através do elemento receptividade, deixando claro que aceita as diferenças e que procura não julgar. A comunicação deve ser calma, evitando atritos, com tom de voz contido, esclarecer dúvidas de forma cortês e clara. Moralidade/Capacidade persuasi va/Compromisso/Identificação Quanto ao tempo, a negociação tem de ser a mais rápida e objetiva possível. As informações tratadas têm de ser voltadas a metas e resultados.

Como João das Cruzes possui um perfil mais controlador, o melhor argumento para convencê-lo é mostrando-lhe que obterá resultados, possivelmente o que o atrairia seria o objetivo de instalar três lojas nos principais shopping centers da região. Como ele possui temperamento grosseiro, a melhor forma de tratá-lo para o sucesso da negociação seria agir com calma, em tom de voz adequado, evitando discussões e não encarar os problemas como algo pessoal.

Devido as suas características, devemos tomar cuidado com a variável tempo, já que ele é preocupado com seu tempo, não querendo desperdiçá-lo nem esperar tempo demais por resultados. As informações mais relevantes para ele seriam sobre metas, resultados e prazo.

5.2. Caso 2 – Fernando da Silva

Fernando da Silva O melhor argumento para convencê-lo seria a possibilidade de desenvolver o trabalho de várias pessoas humildes. A melhor forma de ganharmos sua confiança é através do elemento coerência, deixando claro que falamos com sinceridade e não com demagogia. A comunicação deve ser sociável e ouvindo bem, tomando a palavra com cautela, sendo simpático e com atitudes simples. Compromisso/Identificação/Moralidade/Persistência/Atitude Quanto ao tempo, temos de ser pacientes, sem pressão. As informações tratadas têm que demonstrar a importância social do projeto.

Como Fernando da Silva possui um perfil mais apoiador, o melhor argumento para convencê-lo é mostrando-lhe os efeitos sociais do projeto, possivelmente o que o atrairia seria a possibilidade de artesões poderem ver seu trabalho em grandes cidades. Como ele possui temperamento falante a melhor forma de tratá-lo para o sucesso da negociação seria tendo atitudes simpáticas e simples, sabendo ouvi-lo, tomando cuidado ao tomar a palavra, sendo preferível fazê-lo ao concordar com alguma declaração.

Não devemos apressar a negociação, já que suas características demonstram uma tomada de decisão mais lenta. As informações mais relevantes para ele seriam como ele, juntamente com o projeto, ajudaria a melhorar a vida de trabalhadores humildes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com