TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapas de uma aula de Comunicação e Expressão.

Por:   •  17/4/2016  •  Relatório de pesquisa  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  762 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

O relatório que se segue descreve uma aula lecionada, sendo o mesmo escrito por alunos que cursam atualmente o ensino superior na Faculdade ETEP, representando o estudo dirigido da matéria de Comunicação e Expressão, lecionada pela professora Márcia. A aula foi ministrada na sala T02. A primeira etapa foi concluída na primeira unidade, de 31 de março a 07 de Abril de 2016.

OBJETIVO

            O relatório possui como objetivo descrever por etapas uma aula de Comunicação e Expressão.

CRONOGRAMA

Início: 31 de Março de 2016

Término: 07 de Abril de 2016

DESENVOLVIMENTO

              Dia 31 de Marco de 2016, a aula sobre estruturas da frase teve seu início aproximadamente as 19h, tendo como início uma explicação da professora sobre o sujeito de uma frase, ensinando a identificar e classificar o sujeito dentro de uma frase. Após o término da explicação, passou alguns exercícios contidos na lista da seção IX, e pediu para que os alunos entregassem o estudo dirigido, dois alunos que faltaram a aula anterior, não entregaram, então a professora autorizou que fizessem o estudo dirigido sobre a aula corrente e a entregasse na próxima semana, com desconto nos pontos. A professora cedeu então um tempo para que os alunos terminassem as atividades sobre sujeito, para que a mesma pudesse dar início a explicação sobre predicado, e assim finalizar o tema estruturas da frase, ensinando a identificar o predicado e seus elementos dentro de uma frase, tais como verbo de ligação e o verbo de ação, ao final da explicação, pediu para que os alunos fizessem a lista de exercícios da seção IX referente ao predicado e ao final completou que ao terminar os exercícios os alunos poderiam ir para o intervalo.

Após o término do intervalo, a professora retomou a aula, explicando dessa vez sobre homônimos e parônimos, ao término da explicação cedeu o tempo restante de aula para que os alunos completassem uma lista sobre o assunto explicado, liberando os alunos a medida em que terminavam os exercícios.

RESULTADOS

             Durante o processo de escrita do desenvolvimento foi necessário muito atenção, pois lembrar dos detalhes de toda a aula pode ser difícil, o grupo decidiu, então, optar por abordar no desenvolvimento apenas tópicos principais e relevantes para o decorrer do relatório, não afetando assim na qualidade, nem na estrutura do mesmo.

[pic 1]

ETEP - FACULDADE DE TECNOLOGIA
DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Relatório

                                                         

Jorge Farizel RA: 15004425

Charles Rodrigues Santos RA: 061334

Turma: 1ENA

                                                   

ETEP Faculdades

São José dos Campos

2016

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (105.5 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com