TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Psicológicos Da Educação

Por:   •  24/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  870 Palavras (4 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 4

UFPE- CAA                                                                    [pic 1]                                                                                   

Curso: Matemática

Disciplina: Fundamentos Psicológicos Da Educação I

Professora: Anna Luiza Araújo Ramos Martins de Oliveira

Alunos: Amanda Vitória Nascimento Silva, Aurélio Gonçalves de Queiroz Neto, Beatriz Amélia Faustino Feitoza e Thalita Rafaela Lopes da Silva.

RESPOSTA DA ATIVIDADE 3 

Resposta 1:

 

Um estímulo, mesmo que momentaneamente desconhecido, que está ligado a um estímulo que é capaz de gerar um reflexo incondicionado, proporciona uma resposta incondicionada, consequentemente. No caso da experiência com o cão, a apresentação da carne (que faz o papel do reflexo incondicionado) somado ao estímulo desconhecido (som da campainha) foram capazes de gerar uma resposta automática, vista pela salivação do cachorro em decorrência do quadro. Portanto, fica o entendimento de como somos influenciados com estímulos desconhecidos, como por exemplo o barulho do despertador, que separadamente não significa nada, mas o envolvido relaciona o barulho específico com p objetivo de acordar num determinado momento. Fica claro que, o ESTÍMULO gera RESPOSTA; ESTÍMULO DIFERENTE somado ao ESTÍMULO INCONDICIONADO gera RESPOSTA INCONDICIONADA e ESTÍMULO DIFERENTE gera RESPOSTA CONDICIONADA.

O que muito explica os tipos de condicionamentos, clássico, operante ou instrumental.

Resposta 2:

É condicionado a partir das consequências (positivas ou negativas) geradas por certo comportamento, o organismo tende a repetir o comportamento que gera uma consequência positiva e evitar quando ela é negativa. Em um sentido instrumental, as respostas aprendidas pelo organismo o possibilita a operar de maneira mais eficiente sobre seu contexto.

O reforço é o processo de fortalecimento de uma certa resposta a partir das suas consequências, desta forma certa classe de resposta aumenta a probabilidade de recorrência. Reforçadores é a denominação que se dá as consequências específicas que aumentam a probabilidade de uma classe de respostas ocorrem novamente. Quando um reforço aumenta a probabilidade da conduta é um "reforço positivo", já um "reforço negativo" acontece em casos onde se retirarmos um reforçador aumentará a probabilidade de uma resposta.

Resposta 3:

Ensino programado leva o aluno a estudar sem a intervenção direta do professor. As características deste método são: a matéria a ser aprendida é apresentada em pequenas partes, a estruturação do conteúdo é de pequenos passos, respeitando o ritmo do aluno, para que o processo seja previsível ao máximo. Cada problema depende da resposta anterior para que se possa progredir de forma eficiente até chegar ao comportamento desejado, outra característica é a Instrução individualizada que permitir que cada aluno progrida segundo seu ritmo e possa retomar ao trabalho no ponto em que parou. Imediato reforçamento da resposta com feedback imediato, em todo processo. Trabalhando a Estimulação que favorece atividades ao aluno com perguntas e resposta imediata. Sem a obrigatoriedade da orientação direta do professor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (116 Kb)   docx (97.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com