TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Grupo Social

Por:   •  18/10/2015  •  Dissertação  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

Grupo Social

O grupo social escolhido é a turma do jardim I de uma determinada escola. Este grupo social contém 16 pessoas sendo 14 crianças, 1 professora e 1 auxiliar de professora.

Para que possamos viver bem em grupo e ter uma boa comunicação, a organização dele é bem simples, tendo hora para tudo, e uma rotina a ser seguida.

A comunicação criada pelo grupo é de longa duração para aquelas crianças que permaneceram na escola.

Os princípios do grupo seguem o planejamento anual, onde nele esta todos os objetivos que o grupo deverá alcançar até o final do ano. Para que isso ocorra, temos a professora que é a líder para orientar aquele grupo e a auxiliar que ajuda também nesta tarefa. Desta forma os alunos seguem a professora e fazem os que são propostos a eles para que assim consiga ser trabalhado os conteúdos com mais facilidade, mais dinâmica e lúdico em busca de um melhor aprendizado para todos do grupo.

Ao chegar na escola as crianças já chegam com os seus valores adquiridos em suas casas, mais que na escola é trabalhado com muito mais afinco, como por exemplo as boas maneiras, comportamento, amizade, carinho, respeito ao próximo, organização....  E com a convivência em grupo eles vão colando em prática esses valores aprendidos em casa e em sala.

Após ter consciência de todos esses valores, as crianças têm que pôr em prática para termos uma boa convivência sem conflitos, mais ao desobedecer essas regras de convivência, ela deverá receber uma sanção que pode variar entre, uma conversa mais seria para que a criança possa identificar o que fez de errado e ter a oportunidade de se desculpar ou em casos mais sérios a criança pode ficar sem a parte de lazer até ela perceber o que fez e se desculpar. Pois a intenção é que ela perceba o que fez de errado, e que fazendo isso ela terá uma “punição” da mesma forma que ocorre em sociedade ao desobedecer alguma lei...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com