TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Homem de ferro

Por:   •  24/4/2015  •  Resenha  •  1.015 Palavras (5 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 5

   

  [pic 1]

                                                                                                                                 

[pic 2]

[pic 3]

       

         REFLEXÃO: A massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa.

                                                                                  George Orwell


Elaine Ferreira Monteiro

Itabira, 05 de março de 2015.

Tema: Homem de Ferro (IRON MAN)

     Ficha Técnica:


Filme: Homem de Ferro (Iron Man)

Estrelado:  Robert Downey Jr

Data de lançamento: 2008

Produzido: Jon Favreau

Americano

Introdução: Vamos apontar os benefícios da utilização da narrativa transmitida, no filme Homem de Ferro para o publico.

Analise.

O filme homem de ferro tem como objetivo, apontar os benefícios da utilização da narrativa transmitida para se comunicar com o publico, por diversos meios diferentes apontados. Analisamos neste filme o aporte cultural da narrativa e o comportamento do consumidor

O alvo desta trama e narrar a historia de Tony Stark herdeiro da Indústria Stark conhecida mundialmente que tinha como foco o fornecimento de armamentos militares ao exercito dos EUA. E quando foi fazer uma apresentação merchandising de um míssil inovador com objetivo de vendê-lo, que agradou os representantes do exercito, Stark foi sequestrado por um grupo de guerrilheiros e mantidos em cativeiro, e descobre vendo sua marca nas armas que estas  organizadas estavam utilizando, então deu por si que estavam sendo desviadas e utilizadas contra os soldados americanos.

Para sair da prisão revolveu inventar uma armadura, se libertou e deu origem ao homem de ferro. Foi claro e comunicou imediatamente á imprensa em uma entrevista coletiva, cujo objetivo era parar com sua produção bélica desativando seu setor principal (de armamentos) e passando para outro ramo para manter a sociedade em segurança. No meio dos jornalistas estarrecidos com a notícia bombástica, ele fala destas mudanças, porém todos que estão ali ouvindo não acreditaram em suas poucas palavras. Isso levou repercutir em um programa de TV Mad Money (que existe até hoje) que o seu apresentador incentivou os investidores a venderem as ações, e ao desenrolar das noticias o mercado não reagiu bem. Com a criação do novo e favorito personagem ele depois de derrotar seu maior inimigo retornou a impressa, agora já com toda certeza que o que ele tinha criado era a salvação do mundo, e terminou seu discurso em poças palavras “Eu sou o homem de ferro”

Observamos também que em uma das comunicações feitas no filme divulga marcas de algumas empresas como a LG que tem três participações sutis e rápidas, na hora que Tony Stark atende uma ligação com vídeo de Obadian Stane, mostrando o celular por alguns instantes em widescreen.

Conclusão

Este trama mostra, que comunicação de uma pessoa pode conseguir com maior facilidade o que deseja, mais para isso deve saber usá-la de modo que as pessoas entendam o que e dito, no inicio Strak teve de enfrentar uma grande decepção, pois ninguém queria aceitar que uma empresa com maior potencial para vendas de armas e conhecida mundialmente, pudesse mudar seu ramo de seguimento, ele não teve argumento diante da impressa para convencer a todos e seus acionista que o que ele queria era seguir um ramo para dar segurança das pessoas. Por causa deste interesse as ações despencaram e sua empresa tinha perdido já de inicio 40% dos lucros.Hoje para se tomar uma decisão desta isso teria que passar por vários processos como aprovações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (224.9 Kb)   docx (432 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com