TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Contextualizadas de Química sobre o filme Homem de Ferro

Por:   •  5/9/2016  •  Exam  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  1.740 Visualizações

Página 1 de 3
  1. Inicialmente, aproximadamente em 17 minutos e 51 segundos de filme, Tony Stark acorda inconsciente do ataque que sofreu por um grupo de rebeldes afegães, e que foi ferido devido a explosão de um míssel e se depara com um reator em seu peito.
  1. O que atingiu Tony Stark?  Estilhaços do míssel.
  2. Qual a função do reator em seu peito? Impedir que os estilhaços alcancem seus orgãos vitais e lhe tire a vida.
  3. O que é este reator inicial e o que lhe da energia? E um eletroíma ligado a uma bateria de carga.
  1. Ao criar Mark I, primeira versão da armadura de Tony Stark, que conta com recursos básicos de proteção produzida enquanto o herói estava preso nas cavernas, Stark precisou aprimorar o que o mantinha vivo, seu reator, para que assim tivesse condições de sustentar sua armadura. Para tal ação, em seu reator, Stark utilizou um elemento químico como principal agente da reação.
  1. Que elemento era esse? Paládio.
  2. Quais as caracteristicas deste elemento químico? O Paládio (Pd) é um metal de transição externa do grupo 10 da tabela periódica. Possui numero atômico Z=46 e massa atômica ponderada igual a 106,42. É um bom condutor de calor.
  3. Qual a função do paládio em seu reator? Manter seu corpo ativo, acompanhado de um dissipador em seu peito, usava o paládio como fonte de energia para seu corpo e seus trajes.
  4. Qual motivo fez Stark trocar o paládio por um outro elemento químico? A deterioração e intoxicação que este começou a causar em seu corpo.
  1. Do que era revestida a parte exterior de sua armadura? Titânio com ouro, sendo enriquecida por um campo magnégito.
  2. A partir da Mark II, segunda armadura projetada por Stark, já contava com voo aprimorado, visores HUD holográficos e conexão direta com Jarvis. Há algum tempo já existe armas com alguns mecanismos parecidos com os utilizados pr Stark em suas armaduras. Quais são eles? São as miras automáticas. Miras de infravrmelho são utilizadas para disparos noturnos até hoje, e já exite também armas com rastreamento de calor e mísseis com alvo computadorizado ou controle remoto.
  3. Das mãos do homem de ferro, disparos de um canhão de plasma integrado. Esses canhões permitem virtuosos ataques contra os inimigos que ousam interferir no caminho de Tony Stark ou de qualquer um que esteja próximo a ele. Do que são feitos e como funcionam estes canhões de plasmas? Um tipo de arma dirigida; um gás aquecido e ionizado como também possuem um modo de fogo que pode atordoar o alvo em vez de matá-lo.
  4. Nas pernas e mãos da armadura de Tony Stark existem alguns jatos propulsores que, utilizando energia gerada pelo reator ARC, podem movê-lo para onde ele quiser em velocidades absurdas. O controle computadorizado permite tambem que Tony Stark faça manobras muito ágeis rapidamente, mesmo no ar. Como funciona estes jatos propulsores? São uma classe de dispositivos para uso individual que em geral são vestidos sobre a roupa, propelido a jato através de gases ou líquidos que são impelidos para fora do dispositivo, permitindo o usuário a voar.
  5. Ao usar a armadurada projetada inicialmente por Stark, o vilão Obadiah Stane, ao duelar contra Stark com a Mark III, leva desvantagem com sua Mark II. Qual a diferença em suas armaduras e o que lhe causou esta desvantagem? Stark, sabendo da vantagem que tinha, leva o vilão a altas altitudes e a armadura do vilão começa a congelar e perder o controle perdendo seu funcionamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (47.7 Kb)   docx (343.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com