TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ISDIN - Comunicação Interna

Por:   •  10/12/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.909 Palavras (16 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1][pic 2][pic 3]

Índice

Introdução………………………………………………………………………………3

Apresentação da Empresa…………………………………………………………...4

  • Missão e valores………………………………………………………………6

Análise Geral da Comunicação e o seu Público Interno………………………….6

Análise Swot………………………………………………………………………….10

Objetivos do Plano……………………………………………………………….….13

Estratégias

  • Atividade 1……………………………………………………………………14
  • Atividade 2…………………………………………………………………....15
  • Atividade 3……………………………………………………………………16
  • Tabela de Orçamento Final………………………………………………...19

WebGrafia…………………………………………………………………………….20

Introdução

O seguinte trabalho foi-nos solicitado pelo docente Ivo Santos no âmbito da unidade curricular de Comunicação Interna, do curso Comunicação Aplicada: Marketing, Publicidade e Relações Publicas.

Neste trabalho será explicada detalhadamente a maneira como irão decorrer várias atividades que foram desenvolvidas com o propósito de promover uma boa comunicação interna na empresa, uma vez que cada empresa tem as suas ideologias e metodologias para cativar e motivar os seus funcionários.

A empresa que escolhemos foi a ISDIN, esta opera no mercado dermatológico, constituída por mais de 800 colaboradores espalhados nos 40 países em que já estão presentes. Neste trabalho mencionaremos apenas os de Portugal, sendo estes 86 colaboradores.

Foi requisitado aos alunos que desenvolvessem estas atividades com base num budget de 50000 euros. Optámos por desenvolver 3 atividades que farão com que os colaboradores socializem uns com os outros e com que se divirtam juntos, levando a uma melhor comunicação interna, pois o facto de os colaboradores se conhecerem e simpatizarem uns com os outros é uma mais valia para as suas relações profissionais.

A primeira atividade proposta no plano de comunicação interna é um dia de paintball que, sendo uma atividade de equipa e aventureira, fará com que os colaboradores se passem a sentir mais à vontade uns com os outros. A segunda atividade é um jantar de Natal com todos os colaboradores, aproveitando o espírito natalício para fazer com que estes se conheçam todos um pouco melhor. Em terceiro lugar no plano optámos pela realização de uma festa de aniversário da ISDIN, consideramos que o ambiente festivo irá levar a uma aproximação dos colaboradores, promovendo boas relações entre eles.

Apresentação da Empresa

A marca ISDIN está presente no mercado há mais de 45 anos. Nasceu em Barcelona, no cruzamento da ciência cosmética e farmacêutica. 45 anos depois, a ISDIN continua na linha da frente da pesquisa de cuidados da pele, expandindo os limites da formulação cosmética.

[pic 4]

Para além de ser uma das empresas líderes de dermocosméticos na Europa, a ISDIN está agora presente em todo o mundo, trabalhando lado a lado com comunidades científicas e dermatologistas para fornecer uma gama de soluções de pele avançadas adequadas a cada necessidade de cada pessoa.

O slogan da ISDIN é “Love Your Skin”, pois consideram sobretudo, que a inovação é a chave para uma pele mais saudável. Para ajudar a alcançar a saúde ideal da pele, as criações devem atingir o equilíbrio perfeito entre a eficácia e o prazer. Combinam fórmulas avançadas com texturas inovadoras, de modo a garantir uma experiência prática e sensorial.

Acreditam que todos merecem uma pele saudável. Por trás de cada uma das soluções para a pele, estão anos de pesquisa, desenvolvimento e investigação científica. Trabalham em mais de 40 países, com uma estreita colaboração com profissionais de saúde para fornecer soluções especializadas sobre a pele aos clientes.

Muitos fatores externos têm um impacto duradouro na pele. Poluentes, hábitos de dieta e estilo de vida e outros fatores ambientais deixam marcas. A ISDIN investiga o impacto duradouro desses estressores, inspirando as pessoas a escolherem hábitos de vida que as ajudem a viver de forma intensa e bela, e desfrutar de sua pele mais feliz e saudável.

Enquanto empresa, a ISDIN tem o compromisso de fazer a diferença com suas ações, pois cada decisão deixa a sua própria pegada. É da responsabilidade da marca contribuir para um planeta mais limpo e uma sociedade mais saudável.

Cada etapa da jornada do produto ISDIN é projetada para minimizar o impacto ambiental:

- Ao extrair apenas o que precisam, minimizam a eficiência e respeitam o meio ambiente e os recursos naturais do nosso planeta;

- Acreditam firmemente que, para demonstrar a eficácia do produto, nenhum teste em animais é necessário;

- Fabricam produtos recicláveis e redesenhamos constantemente as embalagens para minimizar o uso de materiais e recursos naturais;

- Criam e distribuem os produtos de forma sustentável, estabelecendo parcerias com empresas preocupadas com as emissões de CO.

Em relação aos empregados, na ISDIN, é-lhes garantido um ambiente de trabalho seguro e saudável, onde se promove a igualdade de oportunidades e onde se avaliam as pessoas pelos seus méritos e competências, e onde se dá valor à cooperação.

No que diz respeito aos seus parceiros, são construídas alianças com partners estratégicos, baseadas na transparência e na cooperação. As relações com os seus parceiros são efetuadas sobre a base de qualidade do produto e do serviço, no cumprimento dos padrões éticos e de responsabilidade, geralmente aceites no quadro dos negócios.

Nos processos de aprovação de fornecedores, são estabelecidos mecanismos que garantem que os seus padrões de qualidade e de ética cumprem o grau de excelência; para isso, é vital contar com mecanismos que confirmem que os fornecedores têm os processos de fabrico e sistemas de gestão certificados tais como gestão de qualidade, boas práticas de produção, gestão meio ambiental, prevenção de riscos profissionais, etc. Além disso, preocupam-se com que os mesmos tenham implementadas políticas éticas e responsáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27 Kb)   pdf (543.2 Kb)   docx (869.5 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com