TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Influencia do jornal na sociedade

Por:   •  19/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  2.286 Visualizações

Página 1 de 2

O jornal impresso possui uma grande tradição no meio da sociedade. Quando as noticias passaram a ser impressas no papel, tudo mudou no meio da comunicação. A partir do momento em que o jornal se popularizou todos que procuravam se informar buscavam o mesmo como principal fonte de informação, pois continha o que acontecia de mais relevante em relação a sua localidade, o que o com o passar do tempo acabou gerando o status de “intelectual” para aquele que lia assiduamente o jornal, e isso acontece até hoje, de uma forma mais sutil, porem ainda acontece bastante.

        Com o crescimento ainda maior do jornal o mesmo passou a ter as suas colunas onde o seu conteúdo passou a ser dividido, o que gerou fortes características a maioria dos jornais, pois os mesmo tinham, por exemplo, a coluna de esportes, porem tinha seu foco em noticias policias, o que caracterizava o jornal cada um em seu “estilo”. A partir dessa mudança muitos leitores passaram a comprar certos jornais para ler apenas uma coluna especifica o que marcou muito a sociedade e acontece até hoje com muita força em alguns seguimentos, como no esporte e na moda.

        Os classificados marcam de maneira muito forte alguns ramos do comercio nos dias de hoje, pelo fato de ser um meio onde as pessoas procuram o jornal para comprar alguma coisa especifica, o que leva o meio a funcionar muito bem e gera muita renda, um exemplo e o mercado e compra e venda de carros usados, a maioria dos comerciantes que trabalham nesse tipo de negócios coloca seus interesses em algum tipo de classificado e falam com muita certeza que isso influencia e ajuda muito em seus negócios.

        Ter algum feito reportado em um jornal se tornou um grande acontecimento como o passar dos anos, seja de uma forma “boa” onde alguma coisa positiva aconteceu com você como, por exemplo, a conquista de uma medalha em certo torneio ou de uma forma “ruim” como, por exemplo, uma critica a certa decisão de um politico, isso influencia a sociedade colocando o jornal como um referencial de credibilidade ente a população, onde o mesmo tem o poder de até mesmo ditar a conduta de alguém que teve um episodio de sua vida reportado em um jornal.

        

        

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (32.6 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com