TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informatica

Por:   •  21/8/2015  •  Projeto de pesquisa  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

Comunicação com segurança

Hoje em dia a internet tem sido muito importante na vida das pessoas, principalmente pelo fato de haver uma comunicação simples e de fácil acesso. A comunicação serve com uma ferramenta poderosa para manter contato entre amigos e parentes separados por determinadas distâncias.

Mais a comunicação não serve apenas como uma conversa casual mais também como um meio de se comunicar com os envolvidos do ambiente escolar, principalmente no Ensino à Distância. Pois lá dúvidas são esclarecidas e trabalhos e provas são postados. Nesse ponto de vista vemos apenas o quanto à comunicação via internet faz bem para as pessoas. Mais nem sempre é assim, pois há alguns perigos que estão vagando na internet.

Em relação ao riscos que internet nos oferece podemos destacar que a censura da internet é praticamente impossível, qualquer menor de idade tem livre acesso ao site que quiser, qualquer pessoa pode colocar as ideias de outros na internet, exposição de dados pessoais do individuo, que pode ou não comprometer a vida do sujeito.

Dessa forma, a comunicação ajuda em diversas situações do dia a dia e por esse contato ser  frequente a atenção deve ser redobrada para não passar quaisquer informações a pessoas desconhecidas.

http://goias24horas.com.br/15892-comunicacao-do-pmdb-fracassa-e-nao-consegue-postar-nada-na-internet-sobre-encontro-de-mineiros/[pic 1]

Estudo a longa distância

As mudanças tecnológicas que a sociedade vem sofrendo, tem oferecido várias opções metodológicas que podem influenciar a prática de ensino em todos os níveis de ensino. Entre as tecnologias da informação e da comunicação, a internet tem sido um marco na Educação a Distância.

A internet pode ser utilizada para ''hospedar'' algum site do curso ou de determinada disciplina, para abrigar notas, avisos, provas entre outros. Mais para que a internet seja utilizada com êxito na prática educativa é preciso integrar ela pedagogicamente a esse processo.

No espaço da internet no processo educativo, deve se dar a partir de sugestões de atividades apresentadas, criando várias oportunidades para que o aluno seja coparticipante ou corresponsável pelo processo educacional e que participe do processo de construção do próprio conhecimento.

Dessa forma, entende-se que não há restrições quanto ao uso de determinadas ferramentas de Internet por educadores e educandos, mas sim a necessidade de que este conjunto de comportamentos e regras de convivência esteja presente em qualquer atividade educacional via Internet, independente das ferramentas utilizadas.

http://www.mancheteonline.com.br/cne-discute-nova-avaliacao-para-educacao-distancia/[pic 2]

http://www.estudosdabiblia.net/d73.htm

23/02/2015

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ambiente_virtual_de_aprendizagem

01/03/2015

http://www.mancheteonline.com.br/cne-discute-nova-avaliacao-para-educacao-distancia/

06/03/2015

http://goias24horas.com.br/15892-comunicacao-do-pmdb-fracassa-e-nao-consegue-postar-nada-na-internet-sobre-encontro-de-mineiros/

06/03/2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (113.5 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com