TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livros Trabalho ser rasgum

Por:   •  30/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  948 Palavras (4 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 4

Se Rasgum (Produções)

Persona: Se Rasgum

Definição: É uma produtora paraense especializada em música e com diversas ações ligadas ao mercado musical. O festival é realizado desde 2006 e já realizou mais de 100 eventos que deram oportunidade a mais de 200 bandas locais, nacionais e internacionais de apresentarem seu trabalho autoral para o público paraense e imprensa especializada. E é consagrado pela imprensa nacional como um dos mais importantes do Norte do Brasil. Além de realizar seus próprios projetos, a Se Rasgum Produções também é co-produtora de outras ações culturais e foi responsável pela realização de eventos como:

Circuito Terruá: Que é um projeto de difusão e circulação da música paraense, realizado pelo Governo do Estado, e que leva sons, ritmos e artistas paraenses para todo o Brasil.

Conexão Vivo 2010: Que é uma ação para o crescimento do setor musical por meio de atividades formativas, para o desenvolvimento da música brasileira.

Imagem & Comprador: Que foi criado para encorajar e organizar ações de difusão internacional da musica brasileira, entre outros eventos.

Projetos

Revista Seleta, música da Amazônia: A Revista é um guia da música paraense que recorre às suas raízes e à música contemporânea e dá continuidade ao objetivo de expandir a cultura paraense através de feiras de música, festivais e encontros relacionados ao mercado cultural. Bilíngue, a Revista Seleta vem em português e inglês percorrer o mundo, mostrando a nova e a tradicional música paraense, produzida na Região Amazônica.
  
A Seleta tem uma proposta contínua, trazendo reportagens de jornalistas experientes, artigos produzidos por personalidades de renome no cenário nacional, um CD-coletânea encartado contendo músicas de 16 artistas e uma ampla variedade de imagens para consolidar, além-fronteira, a música produzida no Pará. 

Sonido - Música Instrumental e Experimental: O Festival Sonido é um projeto musical e visual com o objetivo de promover o encontro de diversos artistas e bandas expoentes da música instrumental, na vertente de projetos experimentais. O festival surgiu em 2015, realizado no Mercado de carnes Francisco Bolonha. Trazendo para a capital paraense grandes nomes da música experimental nacional, e promovendo encontros da música paraense.

Semana de Profissionalização - Belém e interior: A semana de profissionalização da música tem o objetivo de formar e profissionalizar o setor musical no estado trabalhando os elementos técnicos, políticos, sociais, artísticos e de mercado para promover uma série de capacitações que se conectem de forma consistente nessa nova perspectiva da economia da cultura. Além de criar uma rede de agentes para troca de informação e também criar oportunidades de trabalho para esses profissionais, o projeto tem uma programação de workshops, oficinas, mesas de debate e palestras sobre o mercado da música com renomados profissionais.

Se Rasgum Apresenta: É um evento que coloca artistas paraenses com artistas de outras regiões fazendo show juntos, formando público, proporcionando novas parcerias e incentivando a cena paraense. O evento é a continuidade que o cenário precisa para que esteja ativo, produzindo e se renovando durante o ano inteiro. O projeto tem entrada a preços populares com a legítima intenção de divulgar a música paraense e de formar público. Nas últimas edições, o projeto contou com artistas como os novaiorquinos Nada Surf, a pernambucana Karina Buhr, a cantora Tulipa Ruiz e a banda de metal Krisiun

Seletivas Se Rasgum

A “Seletivas Se Rasgum” é mais uma iniciativa para dar oportunidade as bandas locais de tocarem junto a grandes nomes da nova música brasileira e de atrações internacionais, além de poderem apresentar seu trabalho para importantes nomes da imprensa brasileira.

A cada edição do Festival Se Rasgum fica mais evidente a existência de uma pulsação artística autoral na música do interior do estado, tanto nas inscrições para a seleção de bandas locais para o festival quanto na procura de artistas de outras cidades.

Além de incentivar o crescimento profissional e provocar uma saudável disputa musical, as Seletivas Se Rasgum leva a capital e ao interior a cultura artística que o evento proporciona, em que grupos competem amigavelmente e tem a oportunidade de se apresentar com olhar profissional de som, iluminação, assistência de palco, backstage (bastidores ou por trás de algo) e produção.

A ideia é não apenas recompensar o esforço das bandas que trabalham duro para estarem no mercado e no próprio festival para terem seu trabalho reconhecido pelo público e pela imprensa especializada (local e nacional), mas também reforçar um ideal inerente ao evento, que é o de contribuir para a profissionalização da música autoral paraense.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (140.4 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com