TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Merchandising

Por:   •  4/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  777 Palavras (4 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 4

Análise

Merchandising:  Harley-Davidson’s Real Test Ride

Comercial vinculado no ano de 2013, o ano em que a Harley-Davidson Motor Company do Brasil comemorou seus 110 anos de existência, foi o momento escolhido pela montadora para expansão de seus negócios e o compartilhamento deste merchandising, utilizando a web como a plataforma principal de projeção, tendo inicialmente os canais brasileiros do Youtube e Facebook.

O merchandising, procura tratar de um convite à experiência estética, ou seja, acaba induzindo o consumidor à experimentação e ocasionalmente a compra do produto, pois como sabemos o merchandising está ligado a trazer uma experiência ao consumidor e foi exatamente o que a empresa Harley-Davidson procurou proporcionar ao seu cliente através do test-drive.

Percebe-se que existe a tentativa de compreender a relação entre o objeto e o homem, através da experiência que o cliente acaba participando no merchandising, além disso, a empresa induz ainda mais o consumidor por causa da sua variedade, estrutura e o prestígio que a marca possui.

Portanto percebemos que a qualidade oferecida e a opção de personalização dos produtos, variedade e o prestígio, são grandes característica que levam a estimulação e a fidelização da marca.

Além disso é nítido perceber o objetivo do merchandising, pois a empresa procura dar vida ao produto, criar um ambiente favorável, colocando o produto e consumidor frente a frente, para induzi-lo e até mesmo mostrar o tamanho diferencial que a marca possui e assim conseguir fideliza-lo.

Torna-se extremamente interessante o merchandising realizado pela empresa, pois eles procuram compreender como o sentido da marca interage com o público, sendo por meio da experiência proposta ao cliente.

Outro diferencial que podemos notar foi que a marca visualmente, ganhou muito brilho e destaque por causa das cores laranja e preto, quando começou a constituição de lojas conceitos, e pode ser observado no merchandising, sendo assim, preocupados com a fidelização procuram utilizar uma comunicação que causasse uma experiência e sensibilizasse, gerando repercussão.

Outro fator importante que observa-se no comercial é a criação de uma atmosfera, um ambiente agradável e confortável onde encontra-se produtos desejados e, com qualidade, além do bom atendimento o que já acaba influenciando o cliente, fazendo com que ele diga a frase "Já gostei!”, sendo assim, percebe-se que já foi um passo para gerar a compra por impulso, pois o cliente nem procurou efetuar uma análise mais crítica a respeito do produto.

O merchandising ainda contém um atrativo que procura gerar fluxo de pessoas no stand, por oferecer a possibilidade do test-drive dos produtos, o que acaba chamando atenção das pessoas que passam por ali, e que possuem o desejo de adquirir um produto da Harley-Davidson, outro fator é o ambiente, que possui um som de marcação de uma guitarra cadenciando quase um blues, a loja apresenta uma ambiente com paredes rústicas, tijolo transparente, displays que completam  a decoração da loja, além do clima que retrata uma oficina moderna, onde os funcionários estão trajados, com camisa de cores laranja e preto, e as vezes variando para o cinza, remetendo sempre  as cores do logotipo da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (68.7 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com