TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivação para manter um processo contínuo de melhoria de métodos e materiais voltados para a melhoria contínua das redes informáticas, bem como outras formas de comunicação existentes hoje

Artigo: Motivação para manter um processo contínuo de melhoria de métodos e materiais voltados para a melhoria contínua das redes informáticas, bem como outras formas de comunicação existentes hoje. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Artigo  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 2

O homem como ser que se comunica compreendeu rapidamente o interesse de ligar computadores entre si para trocarem informações e conhecimentos. A teoria é um fator crucial no aprendizado, pois é a partir dela que teremos o conhecimento necessário para colocarmos em prática.

Somente na prática é possível a realização de algumas tarefas que a princípio parece bastante fáceis, como por exemplo climpagem de um cabo par trançado, gabaritagem do cabeamento da rede, que é de fundamental importância ao bom funcionamento da rede.

No laboratório aprendemos a fazer testes e medições de uma rede elétrica com a utilização de aparelhos apropriados como, por exemplo, (multímetro, megômetro e outros).

Mas é na prática que realmente somos testados a implementar o nosso conhecimento teórico para podermos realizar todos os testes elétricos e verificar a situação da instalação elétrica dos computadores, outro item importantíssimo ao correto funcionamento dos equipamentos da rede.

E importante destacar também que é de suma importância a realização de trabalhos como este, a fim de despertar ao usuário de uma rede um melhor entendimento de como funciona e quais as melhores formas de se projetar uma rede de computadores aliando uma melhor relação custo/benefício.

A partir das informações aqui apresentadas, certamente outros trabalhos e hipóteses irão surgir. Isso certamente irá servir de motivação para que se mantenha um processo permanente de aperfeiçoamento de técnicas e de materiais, tendo como objetivo a melhoria constante das redes de computadores bem como outras formas de comunicação hoje existentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com