TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo De Manter Pessoas

Ensaios: Processo De Manter Pessoas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2013  •  575 Palavras (3 Páginas)  •  687 Visualizações

Página 1 de 3

não seja um lugar desconfortável.

HIGIENE DO TRABALHO

A empresa junto as seus funcionários de manter o ambiente saudável de trabalho com condições ambientais físicas que atuem positivamente sobre todos os órgãos dos sentidos humanos como por exemplo ruído, ar, temperatura, umidade, luminosidade e equipamentos de trabalho. No Ambiente físico estar em condições apropriadas em relação a iluminação, ventilação, temperatura, ruídos, etc. No ambiente psicológico de trabalho verificar sempre os relacionamentos humanos, o tipo de atividade, o estilo de gerência, eliminando sempre possíveis fontes de estresse. Os princípios de ergonomia como as máquinas e equipamentos, instalações e ferramentas. A saúde ocupacional como os riscos físicos e biológicos, como é os processos de manusear produtos tóxicos e químicos, eliminando condições estressantes.

SAÚDE NAS ORGANIZAÇÕES

A empresa sempre deve orientar os funcionários, sempre dando assistência aos casos por exemplo de alcoolismo e dependência química, AIDS, estresse, exposição a produtos químicos perigosos, condições ambientais, hábitos alimentares inadequados, sedentarismo e automedicação. Realizar programas de saúde ocupacional com sistema de indicadores, sistema de relatórios médicos, regras e procedimentos para prevenção médica, recompensas aos gerentes e supervisores pela administração eficaz da função de saúde ocupacional.

SEGURANÇA NO TRABALHO

É o conjunto de medidas técnicas, educacionais, médicas e psicológicas utilizadas

para prevenir acidentes, eliminando as condições inseguras do ambiente ou

convencendo as pessoas da implantação de práticas preventivas. A empresa deve relizar junto as seus funcionários classificações dos acidentes no trabalho entre acidente sem afastamento, acidente com afastamento, incapacidade temporária, incapacidade parcial permanente, incapacidade permanente total e morte. E também as causas dos acidentes no trabalho entre condições inseguras, atos inseguros, traços de personalidade que predispõem a acidentes. Com isso deixando sempre claro e mostrando sobre os acidentes na empresa assim não deixando que caia no esquecimento de seus empregados, afim de evitar o acomodamento.

Deve-se também realizar sempre campanhas apontando as prevenções de acidentes para que todos colaborem com a eliminação das condições inseguras, o mapeamento de áreas de risco, análise profunda dos acidentes e apoio irrestrito da alta administração, adequando a redução dos atos inseguros, processos de seleção pessoal, comunicação interna, treinamento e reforço positivo.

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

O conceito de QVT envolve, atualmente, tanto os aspectos físicos e ambientais, como

os aspectos psicológicos do local de trabalho. Existem componentes da Qualidade de vida no trabalho que são:

A satisfação com o trabalho executado

As possibilidades de futuro na organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com