TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Brienfing Nescau

Por:   •  19/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.570 Palavras (11 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 11

Histórico

 A Nestlé se dá início em 1866, quando a Anlgo-Swiss Condesed Milk Company abre a primeira fábrica de leite condensado da Europa na Suíça. Henri Nestlé desenvolve um alimento infantil revolucionário em 1867, a farinha láctea, e em 1905 a empresa criada por ele une-se com a Anglo-Swiss, formando o que hoje é conhecido como Grupo Nestlé.

 Há diversos produtos que a empresa trouxe para o mercado de modo que, apenas sete anos depois, os primeiros chocolates começaram a surgir nas lojas, cativando aos poucos um público fiel e satisfeito. Em mais onze anos, dentro do contexto de Primeira Guerra mundial, desenvolveu-se o leite enlatado para os soldados das trincheiras e, em 1916, o leite em pó propriamente dito.

 Mas foram apenas três anos após a Crise de 29 que o revolucionário Nescau seria finalmente desenvolvido, seguido, dois anos depois, em 34, pelos alimentos para bebês, em 36, pelos suplementos alimentares e, dois anos depois, pelo conhecido Nescafé.

 Levaria, todavia mais 36 anos para que a Nestlé lançasse um novo tipo de produto, adentrando na área dos cosméticos, seguido da marca Nespresso doze anos depois. Seria após este período que novos produtos retomariam um padrão no ritmo de desenvolvimento. Em 1998 vimos o surgimento de água mineral, apenas dois anos depois o desenvolvimento de uma iniciativa de agricultura sustentável para se adequar às tecnologias do novo milênio e, recentemente em 2013, até mesmo o desenvolvimento de alimentos medicinais. Foram desenvolvidas tantas marcas que alcançamos atualmente a posse de 61 marcas originais.

 A Nestlé é conhecida por seis principais fatores, ter as pessoas em primeiro lugar, grande qualidade posta nos produtos e serviços e até mesmo a ciência da incapacidade de negociar segurança. Esta também é reconhecida pelo respeito que tem para todos, tanto dentro quanto fora do meio empresarial. Por fim, mas não menos importante, toma-se imensa responsabilidade e planejamento em cada decisão e, acima de todas as outras características, cada membro da Nestlé ama o que faz e faz com o coração.

 Ao tratarmos da história de NESCAU, primeiro achocolatado do mercado nacional, que começou no ano de 1932, sendo desenvolvido totalmente no Brasil, e lançado no mercado, praticamente sem nenhum apoio publicitário e sob o nome de Nescáo (contração da palavra Nestlé com “cacáo”), sendo recomendado pela empresa às mães preocupadas com a nutrição de seus filhos. Com esse mesmo nome o alimento à base de chocolate foi lançado também na Itália, na Espanha, na Argentina e na França. A embalagem original do produto era uma lata de aço com rótulo amarelo. O mesmo, como era de se esperar, tornou-se uma marca de presença há mais de oitenta anos.

 Seria apenas vinte e seis anos após seu lançamento que o consumidor poderia começar a chama-lo de Nescau, como hoje é conhecido e lançando, em 1960 o slogan "Gostoso como uma tarde no circo". Após três anos a Nescau inicia o seu apoio ao meio esportivo patrocinando a 1ª Volta Ciclista do Estado de São Paulo. Em menos de dez anos depois, a praticidade e a qualidade fortificada de vitaminas passam a ter o nome de Super-Nescau, inspirado nos heróis da Tv e dos quadrinhos usando o slogan: "Energia que dá gosto." É desde então que Nescau é o líder no mercado brasileiro. Seguido, em 1986 pelas bebidas prontas.

 Ao longo dos anos 90, a marca patrocina diversos grandes eventos esportivos de diversas modalidades como: ciclismo, esportes radicais, surf, wakeboard e skate para, enfim, no ultimo ano do milênio, lançar suas linhas de bolachas recheadas e cereal matinal, as quais se tornariam referência no mercado. Eis que, no segundo ano do século XXI, surge a nova versão Light como uma alternativa menos calórica, inovando mais uma vez os horizontes de empresa.

 Há dez anos a marca comemorava 75 anos com o lançamento da versão 2.0 com um design inovador o qual os jovens reconhecem até hoje. Este seria seguido, três anos depois pelo lançamento da Nescau Fast, com tampa, prática para levar à qualquer lugar. Em 2012, com 80 anos da marca, lança-se a campanha "rei da torcida", seguida no próximo ano pela Activ-Go, a combinação de nutrientes variados na fórmula, tornando-a mais nutritiva. Eis que, em 2016 a marca lança sua mais nova versão na forma de Nescau 3.0, com menos açúcares e mais fibras em sua fórmula.

Histórico da comunicação: Nescau

O primeiro anúncio encontrado do nescau –Na época Nescao-  foi publicado no O malho em 1938.

[pic 1]

1986


                     Anos 90          
[pic 2][pic 3]

2015

[pic 4]

                                                                     

2016

[pic 5]

 A Nescau desenvolveu diversos tipos de produtos inovadores ao longo de sua existência, começando com o "Prontinho", a versão pronta para beber do produto e, em 1996, lançando seu famoso Cereal Matinal. Seguido três anos depois pela sua versão "Ball", a versão Ovo de Páscoa e o Biscoito recheado. Esses seriam seguidos no primeiro ano do novo milênio pela versão do achocolatado Light, e a versão barra de chocolate.

 Uma versão que contém o dobro do ferro e oferece ainda mais disposição ao consumidor, Nescau Power, seria lançada em 2005. No ano seguinte, portanto, a versão Light ganha seu formato pronto para beber e as versões ao Café e Guaraná são lançadas ao mercado dando mais um diferencial à marca. Enfim, tudo mudaria mais uma vez dez anos atrás com o lançamento de Nescau 2.0, de forma que o produto, agora reformulado, dava uma nova cara para marca sendo seguido um ano depois pela versão Nescau Nutri e pelo lançamento das máquinas vendedoras das versões prontas para beber.

 Em 2010 foi lançado mais uma bebida pronta para consumo, Nescau Fast, durante a campanha de patrocínio da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Essa foi seguida por Nescau Duo, apenas dois anos depois, uma versão de cereal matinal com sabores mistos e, mais um ano depois pela versão do achocolatado em cápsulas para máquinas Dolce Gusto.

 Mais um ano se passou e Nescau Shake foi lançado em 2014 com uma fórmula mais cremosa ao ser agitada. Eis que o caminho seria aberto para que a marca lançasse a sua mais nova forma de achocolatado em pó, a 3.0 com um terço a menos de açúcar que as suas versões anteriores junto, no mesmo ano da versão Prontinho Zero Lactose que acompanhava a evolução nutricional do produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)   pdf (803.3 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com