TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Brienfing Boticario

Por:   •  29/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

Brienfing

Empresa: Boticário

Histórico

O Grupo Boticário começou em 1977 em Curitiba, não era toda essa dimensão de hoje. O primeiro produto foi feito numa batedeira emprestada pela irmã do atual CEO - Dr. Miguel que está no comando da empresa e atua bem próximo as vendas/comercial. Essa é uma tática de muitos empresários agora de estar mais próximo dos consumidores e clientes, e realmente faz total sentido pois é dali que sai o lucro. O Grupo atualmente tem 6 marcas se tornando o maior Grupo de Revenda da América Latina. O Boticário é uma empresa que vende os seus produtos de forma amorosa, fazendo com o que consumidor tenha um apelo emocional. As campanhas sempre tem como foco o amor.

O início de tudo e até hoje as revendedoras tem mais potência que as lojas físicas. Em todos lugares podemos ter a facilidade de encontrar uma consultora Boticário, seja aonde for. Essa relação é bem próxima aos consumidores, e sempre gerando conversão.

Produtos

O Grupo Boticário atua hoje com ramo de Cosméticos de Beleza, como: maquiagem, haircare, hair color, cuidados pessoais, linha de cuidados infantis, skincare, desodorantes e perfumes. Aproximadamente 300 itens, entre produtos de linha e edições limitadas, são lançados pela marca todos os anos.

O Malbec é o perfume mais vendido do Brasil, isso tudo por conta do seu storytelling lá trás que começou a ocupar o coração dos consumidores, mesmo quem não use, sabe que produto estamos falando. Por isso o Boticário é a marca reconhecida por perfumes.

Público Alvo

O Boticário possui como público alvo todos os gêneros e idades. Homens, mulheres, jovens, adolescentes e crianças são atingidos em suas campanhas. A empresa preocupa-se em atingir cada um desses gêneros de forma específica através de comerciais, ações de guerrilha, mídia online, entre outras. As ações são baseadas no primeiro princípio da Comunicação Integrada, que é definir o cliente como ponto de partida. Mesmo a empresa atingindo todos os públicos, a atenção maior está nas mulheres. A marca embasa-se em todo o universo feminino, criando uma imagem ideal da mulher bem resolvida, que faz uso dos produtos O Boticário.

A empresa está trabalhando com uma linha de maquiagem com preços acessíveis, com a intenção de atrair classes baixas, mas as classes sociais consumistas do O Boticário são bem variadas, adquirindo desde um simples creme facial até a linha de produtos Malbec, os únicos fabricados a partir do vinho, sendo alguns dos mais caros da vasta lista de produtos. Hoje a empresa também conta com programas de aceleramento de pessoas negras no mercado de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com