TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Jean e Fantine

Por:   •  8/4/2021  •  Seminário  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

1 - O autor do livro é José de Alencar, ele escreveu a obra com uma linguagem brasileira misturando o português com um pouco da linguagem indigena.

É um romance que tem como base uma lenda da formação do Ceará, o índio se relacionando com um colonizador.

Iracema vem da palavra América. A índia representa a américa em sua nova fase e o colonizador representa um conquistador.

2 - No livro fala-se que Iracema só poderá se entregar a um homem, quando entregar o segredo da bebida da tribo para outra virgem. Caso ela não faça isso, deverá morrer, como diz Tupã.

Quanto a Martim, ele deve ficar impune pelo código de hospitalidade da tribo, já que Araquém acredita que Tupã enviou Martim para lá.

3 - Batuiretê era um guerreiro da tribo dos pitiguaras, ele também era avô de Poti. Ele viveu sua velhice muito sozinho nas matas.

4 - Jean Valjean - Um homem que foi injustiçado, preso e muito maltratado. Valjean dá a volta por cima após fugir e anos depois encontra Fantine.

Fantine - Foi abandonada pelo seu namorado ainda grávida. Sem saída, ela volta ao interior, deixando a filha sob cuidados de um casal dono de uma pousada. Depois de ser demitida do trabalho, por causa das fofocas, ela vende os cabelos, os dentes e se prostitui para mandar dinheiro para a filha. Fantine morre de tuberculose.

Cosette - Era a filha de Fantine. Sofreu muito por ser criada por um casal de estelionatários. Durante a adolescência ela é cuidada por Valjean.

Javert - Queria fazer justiça, ele persegue Jean Valjean para prendê-lo de novo e fazer o mesmo cumprir sua pena.

Eponine - É a filha sofrida do casal que cria Cosette. Ela é secretamente apaixonada por Marius, que mais tarde viverá um romance com Cosette.

5 - O filme se passa em plena Revolução de Julho do século 19 entre duas grandes batalhas: a de Waterloo e a insurreição republicana de junho de 1832. A França passava por um período de miséria e injustiça, por causa de seu regime absolutista.

6 - Romance narra a situação política e social francesa no período da Insurreição democrática ou revolução de 1830 através da história de Jean valjean

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com