TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jean Piaget

Dissertações: Jean Piaget. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2013  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  668 Visualizações

Jean Piaget

Um dos mais importantes filósofos. Muito contribuiu para a educação, pois dedicou à vida a observação cientifica, adquirindo conhecimento pelo ser humano, mais especificamente a criança.

A teoria foi de tamanha grandiosidade que até os dias atuais é uma das mais, se não a mais seguida.

Ao mostrar para o mundo que as crianças não pensam como os adultos, elas constroem o próprio aprendizado Piaget conseguiu mudar a forma de se educar uma criança, conseguiu com que o adulto compreendesse melhor o seu desenvolvimento e a respeitasse como criança e não como “mini adulto”.

É sua teoria que da inicio a criação da corrente construtivista, ou seja, corrente que estimula a vontade e a curiosidade da criança. Toda a teoria desenvolvida por Piaget foi comprovada na pratica.

Quando fala de assimilação e acomodação, deixou claro que as crianças não tem a mesma maturidade que os adultos, isso é conquistado gradativamente.

Sem duvidas uma das maiores contribuições de Piaget é quando ele relata e nomeia as fases do desenvolvimento, dando assim mais clareza sobre o processo evolutivo das crianças.

Desta forma é de tremenda importância que o professor conheça sua obra para tornar seu trabalho mais eficiente, respeitando cada fase de desenvolvimento cognitivo.

Bibliografia:

Nova Escola- editora abril./ PLT Psicologias- Bock/ WWW.wikipedia.com

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com