TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Nikola Tesla

Por:   •  18/11/2021  •  Monografia  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

Pesquisa de física sobre o cientista Nikola Tesla

        Nikola Tesla nasceu em Smiljan no dia 10 de julho de 1856. Naquela época, era uma região pertencente ao Império Austro-Húngaro. Atualmente, esse território localiza-se na Croácia.

        Desde jovem, seu pai o inspirou bastante e motivou-o ao desenvolvimento do raciocínio lógico. Na escola, evidenciava-se a sua intelectualidade acima da média dos demais alunos.

        Ingressou no Instituto Politécnico de Graz, na Áustria, objetivando-se a graduação em engenharia elétrica. Após, transferiu-se para a Universidade de Praga, porém não concluiu o curso. Entretanto, foi ali que o seu fascínio pela engenharia elétrica foi aguçado.

        Logo, em 1881, iniciou-se os trabalhos numa empresa de telefonia em Budapeste. Mais tarde, pelo reconhecimento obtido, uniu os seus esforços ao cientista Thomas Edison em Nova York.

        Embora essa união tenha sido muito proveitosa, conflitos foram gerados entre os dois estudiosos sobre as correntes contínuas e alternadas.

        Edison discordava da teoria projetada por Tesla sobre as correntes alternadas, porém hoje o modelo de Tesla é o mais empregado e eficiente para transmitir energia a grandes distâncias.

        Por esse motivo, Tesla recusou a divisão do Prêmio Nobel com Edison, em 1912. Então, o prêmio foi oferecido a outro cientista. Tesla foi agraciado com o título Honoris Causa pela Universidade de Yale e Columbia. Além disso, ele recebeu as medalhas Elliot Cresson e John Scott.

        O inventor faleceu em Nova York, Estados Unidos, no dia 7 de janeiro de 1943, com 86 anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (31.5 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com