TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Pleno Emprego

Por:   •  15/6/2021  •  Projeto de pesquisa  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 3

apenas um deslocamento e alocação em outro setor, sendo assim o emprego também é dado, seja em uma firma ou outra, mas não havendo desemprego estrutural no sistema, apenas alocação do emprego em firmas diferentes, umas mais que outras, mas não terá capacidade ociosa do emprego dentro sistema.

Combinações de meios de produção dentro do sistema não farão com que haja acréscimo na produção dentro do sistema. Só a longo prazo: população, novos recursos e tecnologias.

Contraposição de Keynes: se ocupa da flutuação dessa produção e da variação dos recursos investidos nessa mesma produção.

Pano de Fundo Clássico

Para se ter a crítica é preciso ter a referencia daquilo que se crítica, o pano de fundo da tese que suplanta anterior ou a nega.

“É tambem difícil conhecer quem sem conhecer da teoria e pratica clássica .”

Relações históricas e formação econômica clássica de Keynes. Cambride.

Seu professor Marshall e seu Pai professor em Cambride. Boa parte da carreira aceitou e deu aula sobre exige da escola clássica.

O autor deixa claro que apesar da refutação da escola classica, dos princípios clássicos, isso não significa que Keynes, descarta a teoria classica por completo, deixando em um artigo que faz faz um alerta ao jovens economistas que não devem menosprezar a escola classica como um todo, sendo uma parte dela de importância e relevância, mas ao menos tempo não podemos deixar de considerar o quanto Keynes atinge a estrutura dos princípios clássicos devido ao repudio a qualquer presunção favorável ao Laissez Faire(se considerarmos ela um todo), atingindo assim o amago da escola clássica.

Pleno Emprego

Há presunção do pleno emprego e dos fatores de produção, menos não havendo emprego por um momento é considerado uma anomalia, o pleno emprego é algo dado, que tende a acontecer. É a situação normal. Fora isso se houver distorção é ligada a intervenção do estado ou monopólios e a oposição a isso o remédio social a isso é mais pura aplicação do laissez faire na teoria clássica. Em oposição a isso: Keynes em sua teoria coloca esse estado de laissez faire com emprego flutuante e sua teoria tambem tenta explicar o volume de emprego em qualquer momento, já que na teoria classica isso não tem como ser levado em questão já que o pleno emprego já é dado.

Oferta e procura: são o forças de mercado que alocam os fatores de produção e fazem com que esses fatores se distribuam dentro do sistema de produção entre os diferentes fatores.

Valores: são determinados pelas relações gerais de ofertas e procuras. Das mercadorias e recursos individuais. Os preços são os valores expressos em dinheiro que combinam-se a acomodar plenamente os recursos de um sistema.

Quantidade de meios de produção é dada e por isso não tem distorção dentro do sistema. Se um firma conta com mais meios de produção e recurso logo se supõe que eles são extraídos de outras, não uma distorção sistêmica, apenas um deslocamento e alocação em outro setor, sendo assim o emprego também é dado, seja em uma firma ou outra, mas não havendo desemprego

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com