TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO DE BRIEFING

Por:   •  21/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO DE BRIEFING

1) Nome do produto ou serviço: One Up

2) Descrição detalhada do produto ou serviço: A intenção do aplicativo é aumentar a taxa de doadores de sangue através de uma parceria com os sete jogos mais jogados atualmente: League of Legends, Call of Duty, Overwatch, CS Go, World of Warcraft, FIFA e Fortnite.

O aplicativo funciona através de um cadastro ligado ao site do Hemocentro que fornecerá códigos gerados aleatoriamente com um único uso, que estarão disponíveis no perfil do consumidor, a partir da doação de sangue, possibilitando a retirada de pontos e itens especiais dos jogos citados anteriormente. Além disso, a timeline contará com novidades sobre os jogos parceiros do aplicativo.

Através de uma entrada semanal, que será registrada no perfil da pessoa, o participante ganha um bônus extra, menor que o bônus principal da doação de sangue.

3) Pontos positivos e negativos: Pontos fortes: Incentivar a doação de sangue, proporcionando o salvamento de inúmeras vidas; Pontos fracos: Existem alguns pré-requisitos para a doação como por exemplo: pesar no mínimo 50 kg e ter entre 16 e 69 anos.

4) Diferenciais do produto: O aplicativo One Up proporcionará, por meio dos seus recursos, uma crescente doação de sangue, através dos jogos mais populares, estimulando a todos os gamers mediantes a seus benefícios.

De uma forma inovadora o aplicativo buscará despertar o sentimento de empatia entre as pessoas, provocando quem ainda não doa, uma vontade de doar e para quem já doa, vontade de doar com mais frequência. Diferente dos demais aplicativos o One Up vem para informar e divertir, além da causa nobre de doar sangue para salvar vidas o aplicativo dispõe de novidade sobre o mundo dos games, últimos lançamentos, competições, ranking entre outros.

5) Principais concorrentes diretos e/ou indiretos: Não há concorrência direta, como o aplicativo é voltado para uma causa social ele é livre da concorrência e forma direta. Quando falamos da concorrência indireta podemos citar campanhas de outros produtos e serviços com a mesma meta que o One Up, como por exemplo a ação da Antarctica ''Sangue Bom'' que visava durante o carnaval o aumento de doação de sangue através de um incentivo: a pessoa pode ganhar um cartão com credito em passagens de metrô e ônibus para aproveitar o carnaval.

6) Público-alvo principal: Jogadores dos 7 jogos mais populares.

a) Perfil demográfico: Homens e mulheres entre 18 e 47 anos, classe A, B e C+.

b) Perfil psicográfico: Jogadores frequentes dos jogos mais populares, pessoas saudáveis e dispostas a doar sangue.

7) Pessoas que podem influenciar na compra / consumo do produto ou serviço: Pessoas que jogam os jogos parceiros do aplicativo de forma profissional (gamers), influenciadores digitais, youtubers, lojas de games, plataformas de streams, familiares, amigos da escola/ faculdade ou trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (83 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com