TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Software

Por:   •  11/6/2018  •  Resenha  •  1.155 Palavras (5 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 5

        O que é Software:

Software é uma sequência de instruções inscritas para serem interpretadas por um computador com o objetivo de executar  tarefas especificas. Em um computador, o Software é classificado como a parte logica cuja função é fornecer instruções para o hardware. O hardware é toda parte física que constitui o computador, por exemplo, a CPU, a memória e os dispositivos  de entrada e saída. O software é constituído por todos os programas que existem para um referido sistema que sejam produzidos pelo próprio utente ou fabricante do computador.

O termo inglês ¨software ¨ foi usado pela primeira vez em 1958 em um artigo escrito pelo cientista americano John Wilder Tukey. Foi também ele o responsável por introduzir o termo ¨bit¨ para designar ¨digito binário¨.

Os Software podem ser classificados em três tipos:

Software de sistema: É o conjunto de informações processadas pelo sistema interno de um computador que permite a interação entre usuário e os periféricos do computador através de uma interface gráfica. Engloba o sistema operativo e os controladores de dispositivos (memoria, impressora, teclado e outros).

Software de programação: É o conjunto de ferramentas que permitem ao programador desenvolver  sistemas informáticos, geralmente usando linguagens de programação e um ambiente visual de desenvolvimento integrado.

Software  de Aplicação: São programas  de computador que permitem ao usuário executar uma serie de tarefas especifica em diversas áreas de atividade como educação, arquitetura, contabilidade, medicina e outras áreas comerciais. São ainda os videojogos, as bases de dados, os sistemas de automação industrial, etc.

Software Zune

Zune é o nome do Software registrado pela Microsoft, que faz parte dos leitores portáteis de mp3 de vídeos e de fotos. Esses leitores portáteis que tem o Software Zune incorporado, também se chamam Zune. Existe também o zune marketplace, onde é possível comprar musica online.

Software Público

O portal do Software publico foi criado no dia 12 de abril de 2007, e conta com mais de 60 soluções para diversos setores. Os serviços disponíveis são acessados por utilizadores não só no Brasil, mais também Uruguai, Argentina, Portugal, Venezuela, Chile e Paraguai.

O portal do Software público constitui um ambiente de compartilhamento de Softwares, onde existem mais de 50 Software livres e gratuitos á disposição. Qualquer pessoa pode acessar e se cadastrar, bastando para isso ter um e-mail valido.

Software Express

A Software express é uma empresa de desenvolvimento de Software de capital 100% nacional que esta em operação desde 1986.

A Software express tem como missão desenvolver soluções em Software e serviços voltados a transações  eletrônicas, meios de pagamento e comunicação de dados, que atendam as necessidades de nossos clientes e parceiros, de forma ágil, personalizadas e com qualidade, criando relações de confiança e duradouras, contribuindo com o desenvolvimento sócio- econômico do mercado onde atuamos.

O Software é classificado como a parte logica cuja função é fornecer instruções para o hardware. O hardware é toda a parte física que constitui o computador, por exemplo a CPU, a memoria e os dispositivos de entrada e saída. Software constituído por todos os programas que existam para um referido sistema, que sejam produzidos pelo próprio utente ou pelo fabricante do computador.

Como avaliar um Software e quais suas vantagens na sala de aula e series iniciais?

 Compreender o significado da utilização do Software educativo só é possível considerando- se o dinamismo da interação que esse recurso proporciona em situação de aprendizagem.

A razão pela qual os educandos tem vontade de realizarem as atividades e não desistirem diante das dificuldades é o de sentirem- desafiados. A interatividade favorece a curiosidade e a motivação, e permite que, de uma forma mais ativa, se entre em contato com a informação e o conhecimento. Pode vir acompanhada de sentimentos de culpa, de frustação e de competência.

Portanto, com o uso dos Software educativos. A má disposição do educando pelo processo de ensino- aprendizagem pode ser amenizada e, porque não ate suprimida. Entao, esse recurso psicopedagógico será apropriado aqueles educandos que, por diversos inibiram- se frente as situações de auxiliar os educadores e profissionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (122.2 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com