TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Steve Jobs

Por:   •  15/3/2021  •  Resenha  •  2.194 Palavras (9 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 9

Steve Jobs

Após a leitura, acredito que o objetivo principal é transmitir a ideia da persistência e o gatilho para a ação, tirar do papel ou cabeça as ideias, mas, acima de tudo, não desistir, mesmo com os fracassos, problemas e ilusões, a perseverança é a chave para o a conclusão do objetivo.

Quanto as características, acho que ter todas elas de início é praticamente impossível, mas o possível é obter elas durante o processo de evolução, com conhecimento e estudo, após isso, pôr em prática essas habilidades e características, obtendo assim experiência e evolução em cada uma delas, acho que uma equipe qualificada ajuda bastante no processo de aprendizado, mas o principal é não desistir do objetivo.

Quanto às características, acho quase impossível tê-las no início, mas é possível adquiri-las por meio do conhecimento e da aprendizagem no processo de evolução, e depois colocar em prática essas habilidades e características, de forma a ganhar experiência e em cada processo. Evoluindo um deles, acho que uma equipe qualificada pode ajudar muito no processo de aprendizagem, mas o principal é não abrir mão do objetivo.

A perseverança define Steve. É sempre fácil julgar as pessoas sem saber história, passado, luta, etc. Fiquei surpreso com a rejeição de Jobs em sua vida, mas ele lutou. Ele afetou o mundo inteiro de maneiras assustadoras, mesmo hoje, ele é um divisor de águas. Ele mostrou que mesmo se falhar, ele pode vencer, mas "Steve Jobs" pode ser muito. , Mas há apenas um, porque a diferença está na vontade e na luta para ter sucesso.

 O texto completo lista as qualidades que podemos não ter. Talvez a maior característica de um empreendedor seja o autoconhecimento. Ele sabe quais são as habilidades que possui e acredita no seu trabalho, onde pode melhorar e em suas limitações. O conhecimento da pesquisa não tem data de validade. O gênio é poucos, mas a iniciativa pode ser obtida. Steve Jobs (Steve Jobs) 2005-Sua história e trajetória são bem conhecidas de todos, mas a ênfase em seu discurso vai além de sua trajetória na Apple. Suas palavras orientam os jovens formados, ajudando-os a escolher o que gostam de fazer e em que acreditam. problema? São apenas condições para aumentar a criatividade e a inovação. Como diz o velho ditado: crie em crise. Enfatiza que na vida existem situações de autoanálise e reconhecimento de erros ou falhas. Corrija e retorne. Pessoas que amam o que fazem ou trabalham não devem se estabelecer. Jobs certamente é apaixonado por suas crenças.

Tópico 2

Sempre acreditei que quando estivermos sozinhos chegaremos mais rápido, mas quando caminharmos juntos iremos mais longe. Vista de fora, a vida de um empresário às vezes dá uma impressão errada e parece fácil, mas nem sempre é o caso na vida real. Portanto, concordo com a visão de Micheal Gerber de que será difícil estarmos totalmente preparados e capazes de cumprir todas as etapas e funções que iremos passar, e perceber que realmente precisamos de ajuda, então acredito que tudo ficará mais fácil. Outro ponto que considero inteligente é a forma como o autor define o papel.

Concordo com o autor em alguns pontos. Acredito que cada um de nós tem certas características de empresários, gestores e técnicos de diferentes níveis, e alguns são diferentes em outros aspectos, ideais, e criamos que podem inspirar todos esses Sentir e criar um certo ambiente equilibrado, mas entendo que por meio de explicações textuais, grande parte dos conflitos internos e externos se devem a todos na mesma caixa. A responsabilidade, na verdade, tornou-se um erro fatal.

Hoje em dia, muitas pessoas pensam que se esforçaram muito na empresa, por isso se sentem frustradas e decidem desistir do emprego e continuar a abrir o próprio negócio como patrão. Isso é muito comum agora, mas para isso é necessário muito esforço e dedicação Espírito Conforme afirmado no texto, o autor tem muito poucos empreendedores almas reais. Na minha opinião, muito poucas pessoas nascem para isso, mas têm todos os pilares de um empreendedor, mas ao mesmo tempo não são pessoas com todas essas características. Em vez disso, projetam os pilares de três perfis a partir da descrição do texto e se autodeterminam. As vantagens se encaixam.

Tópico 3

Segundo a UA, o tema que estão resolvendo é totalmente razoável dentro da empresa. Bem, coloque desta forma: em uma empresa com 20 funcionários e seu chefe empreendedor, se apenas o chefe tem que pensar de forma inovadora, então os dois olhos para resolver um caso específico têm apenas experiência específica. No entanto, uma vez estabelecida a organização de treinamento interno da empresa, mais de 40 olhos serão usados ​​para ajudar a resolver problemas e ajudar a empresa a crescer. Claro que serão mais de 20 pessoas, 20 vidas diferentes e mais de 20 experiências diferentes, que certamente trarão soluções e inovações, e essas soluções e inovações não serão resolvidas por uma só pessoa.

Na UA, foram estudados vários tópicos sobre como os empresários utilizam este modelo estratégico. Por exemplo: o próprio posicionamento estratégico. Os empresários procuram sempre criar oportunidades sem se preocupar com os recursos necessários e não limitam o pensamento inovador; Eles vivem à altura da oportunidade, então sempre serão encontrados rapidamente, então, quando quiserem desfazer, também será rápido. Isso também está relacionado ao comprometimento de recursos, pois eles nunca colocam todo o seu investimento em uma coisa, então a perda nunca será grande A estrutura administrativa do modelo empreendedor desburocratiza e facilita a comunicação dos empregados com os empregadores, o sistema de recompensas é muito prático, incentiva a participação de todos e também ganha quem tem ideias positivas sobre a empresa; A família tem procurado o crescimento do negócio, se você cooperar com os funcionários garante um crescimento rápido, enfim, o empresário impõe uma cultura organizacional, que inspira a geração de ideias e a participação dos funcionários, e os resultados são muito avaliados. .

As empresas iniciantes precisam entender todas as aplicações dessa atitude, desde os métodos de gestão até os comportamentos em relação à concorrência, principalmente em relação aos parceiros. A maneira mais fácil de uma empresa escapar é o espírito empreendedor de seus funcionários.

Para ter um ambiente propício ao surgimento de empreendedores internos, a própria empresa precisa mostrar aos seus colaboradores que está aberta a novas ideias e novos métodos para atingir os mesmos objetivos. Para os funcionários que desejam apresentar possíveis ideias de melhoria, além de sempre fazê-lo, antes de garantir que as sugestões propostas efetivamente agreguem algo à empresa, também devem ser capazes de colocar suas ideias na mesa. '' Só quero parecer um empresário e não entender o que isso significa. Também é muito complicado para ambas as partes, a empresa e os funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)   pdf (75.9 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com