TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O estudo do valor de uma expressão do corpo e seu tamanho

Artigo: O estudo do valor de uma expressão do corpo e seu tamanho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  Artigo  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalhos gratis Assim, este estudo tem como objetivos analisar a importância da expressão corporal e

sua dimensão, bem como repensar a prática pedagógica a partir da expressão corporal e

contribuir como possível alternativa pedagógica capaz de facilitar a compreensão das mais

diversas formas de expressar e interagir da criança O trabalho do pedagogo no espaço educativo: chama a atenção para a atuação do pedagogo, diante da dinâmica do espaço educativo. Dentre as inúmeras atribuições do pedagogo, maior destaque deve ser dado a necessidade de se elevar a consciência alienada, fragmentada dos alunos a uma consciência coerente de mundo. Problematizar, desmistificar, estimular a mentalidade do professor planejador, reflexivo, também se torna algo importante diante da resistência do professor tarefeiro que simplesmente ainda executa ações pré-estabelecidas. E a aprofundar os estudos identificando o trabalho do professor em sala de aula, analisando a importância de determinados conteúdos

Trafelnos, Mirimi e gissitar todo ser humano dentro da normalidade tem a capacidade de falar, já a escrita, é adquirida, pois de acesso a todos. Todos os alunos têm direito de ler e escrever.

Pais e professores devem trabalhar em parceria para que a criança aprenda e se desenvolva. A colaboração da família é sempre bem-vinda, desde que esteja em sintonia com o trabalho realizado em sala de aula. É importante que os pais compreendam que a escola é o organismo capacitado para ensinar, que está preparado para fazer as intervenções adequadas, e que o processo de aprendizagem que envolve a leitura e a escrita se dá aos poucos.

Por isso, antes de pendurar uma lousa na parede da sala e tentar alfabetizar seu filho, procure o professor dele e converse sobre o que é possível fazer em casa para ajudá-lo a aprender.

A escola, que é a responsável formal pela educação, e a família devem ser parceiras nesse processo, e não concorrentes. Todo professor, independente de sua área de formação, deve ter o texto como instrumento de trabalho, ocupando o lugar de destaque no cotidiano escolar, pois, através do trabalho orientado pela leitura,o aluno conseguirá aprender conceitos, apresentar informações novas, comparar pontos de vista, argumentar, etc. Dessa forma, o aluno poderá caminhar a diante na conquista de sua autonomia no processo de aprendizado. No entanto, o que se observa é que construir habilidades que envolvam leitura e a produção textual é papel atribuído apenas e tão somente aos professores de língua portuguesa, limitando o espaço do texto na escola.

O professor que atua na educação infantil deve ter uma preocupação específica de como lidar com as crianças no dia-a-dia e em situações especiais. Ao se tratar de alunos iniciantes no convívio escolar surgem situações diferentes e inesperadas em relação às demais fases escolares.

A criança tem um jeito próprio de encarar as novas etapas que vão surgindo em sua vida. Muitas vezes pais e educadores encaram esses acontecimentos com maior dificuldade que a própria criança que está passando por determinada vivência. O ideal é que o professor tenha algumas atitudes, estratégias e comportamentos que favoreçam uma melhor aceitação e desenvolvimento dessa criança no ambiente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com