TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme Desmundo

Ensaios: Resenha Do Filme Desmundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/8/2013  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  697 Visualizações

Resenha do filme Cosmundo

O filme Desmundo retrata a realidade de 1570, onde a religiosidade, obediência e a lealdades de mulheres aos seus maridos, a linguagem de um português arcaico e escravidão dos índios estão presentes. Contando a história de Oribela, uma jovem portuguesa que é mandada junto com outras jovens órfãs para a América colônia portuguesa, com a finalidade de casassem com os colonos, para diminuir os casamentos dos mesmos com as índias que eram visto com maus olhos.

Entretanto Oribela desejava voltar a sua pátria, tendo conseguido que seu primeiro pretendente desistisse dela, cuspindo em sua face, porém não conseguiu fugir do seu segundo pretendente, Francisco. Com quem se casou e foi viver na casa em que ele morava com a mãe e uma criança com problemas mentais e tendo índios capturados nas aldeias como seus escravos, cujo trabalho braçal da época era visto como uma ocupação inferior.

Na personagem principal deparamos com as condições de vida de uma mulher naquela época, sem direito algum de escolher o próprio marido, tendo que ser obediente ao seu esposo, ao contrario era castigada cruelmente sem que ninguém se opusesse. Ou seja, as mulheres eram totalmente submissas aos seus maridos e não tinham direito algum. E também na casa onde Oribela passa a morar podemos ver a escravidão dos índios, como os portugueses chegaram a suas terras, e os prendiam feitos escravos, tirando-os seus direitos de liberdade

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com