TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conclusões tiradas do filme Desmundo, filme de Ana Miranda

Resenha: Conclusões tiradas do filme Desmundo, filme de Ana Miranda. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  499 Visualizações

Página 1 de 2

O aluno deverá assistir ao filme “Desmundo”, que é ambientado em 1570, época em que os portugueses enviavam órfãs ao Brasil para que casassem com os colonizadores, com a finalidade de minimizar o nascimento de filhos com índias.

Também se propõe que se assista a dois breves vídeos apresentados pelo historiador Boris Fausto, disponíveis na internet, nos seguintes endereços eletrônicos:

http://www.youtube.com/watch?v=kjp0Pd_GxmQ

http://www.youtube.com/watchv=s1yk9k0XoOE&feature=related

Conclusões tiradas do filme Desmundo, filme de Ana Miranda:

Durante o filme, que é ambientado na época do Brasil Colônia, vimos que um grupo de órfãs que foram mandadas para serem esposas dos colonos, ela não possuem nenhuma escolha simplesmente são entregues aos novos maridos. Existe uma cena do filme onde uma senhora retrata que o casamento daquela época é fácil. E relata que é só obedecer ao que os homens mandam. Já que naquela época não podia mostrar muita confiança, visto que causava desconfiança.

Em outro momento, aquela mesma senhora fala que o pobre marido sofre muito para manter a ordem entre aquela gente (índios), mas a verdade é que os brancos chegaram à terra deles e se apossaram, simplesmente se tornaram dono.

Para os brancos, os brasis (negros da terra) eram como animais. É nesse filme que se conta a história de Oribela, que não aceita os esposos que são lhe dado durante o filme, achando que com essa rejeição iria voltar para Portugal, mas não, o que ocorre é que ela é violentada, agredida, mantida em prisão. No fim, ela tem que se acostumar com essa nova vida lhe imposta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com