TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III - 2016 GESTÃO MARKETING

Por:   •  24/10/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  6.703 Palavras (27 Páginas)  •  635 Visualizações

Página 1 de 27

ANDRÉ DE ABREU CRAVERI (RA 1638159)

OTAVIO PIRES (RA 1642010)

EVELYN CHIROKI (RA 1644828)

MILENA BUSSIOLI ALTINO (RA 1651676)

FERNANDA BARBOSA DE ALMEIDA (RA 1625802)

MARIANA DOS REIS GONÇALVES (RA 1622495)

AmBev

PIM III








Projeto Integrado Multidisciplinar III para obtenção do título de Gestor de Marketing apresentado à Universidade Paulista – UNIP


Brasília, DF

2016

RESUMO

A meta deste Trabalho é pesquisar e apresentar com base nas matérias estudadas, sugestões de aplicações e melhorias nos processos de contabilidade, mix de marketing e estatística aplicada. A AmBev foi a empresa escolhida. Uma sociedade anônima, de capital aberto, constituída segundo as leis da República Federativa do Brasil, sediada em São Paulo, tem mais de 30 cervejarias e maltarias no Brasil. Operando em 19 países das Américas. De todos seus produtos, ainda hoje seu carro forte é a cerveja.

A meta deste Trabalho é pesquisar e apresentar com base nas matérias

Palavras-chave: Pesquisar; Apresentar.

Abstract

The goal of this work is to research and present based on subjects studied, suggestions, applications and improvements in accounting processes, marketing mix and applied statistics. AmBev was the chosen company. A corporation , publicly traded , incorporated under the laws of the Federative Republic of Brazil , based in São Paulo, has more than 30 breweries and malting facilities in Brazil. Operating in 19 countries of the Americas. Of all its products, today your car is strong beer.

The goal of this work is to research and present based on materials

Keywords: Must; Have.





















SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO

Ao longo de sua trajetória a AmBev surge da fusão de várias empresas que ao passar dos anos continuam crescendo. Ela nasceu mesmo, em 1999, da união entre as centenárias Cervejarias Brahma e Companhia Antarctica. A aquisição de um terreno no bairro da Água Branca, em São Paulo, através de um grupo formado por industriais paulistas marca seus primeiros passos. Só em 1888 (Manufatura de Cerveja Brahma & Villeger & Companhia) / 1889 (Antarctica) passa a produzir a cerveja, que no início começou apenas com a produção de gelo e produtos alimentícios. Após um longo percurso, a empresa obteve um crescimento significativo e sua trajetória é marcada por várias parcerias que resultaram na comercialização de marcas como Skol, Brahma, Antarctica, Quilmes, Labatt, Presidente, entre outras, e com muito otimismo, a AmBev continua a escrever sua história.

Com sede atual em São Paulo, tem atuação em diversas frentes de países como: Argentina, Bolívia, Barbados, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent. Tem um quadro de mais de 32 mil colaboradores e em torno de 100 Centros de Distribuição direta no Brasil.

A empresa atua na área de produção de bebidas, não somente com cervejas, mas com um catálogo bem diversificado. Em seu portfólio conta com mais de 30 marcas de bebidas produzidas e engarrafadas. Todo o processo de produção começa na seleção dos ingredientes e passa pela moagem, em seguida conduzido para fermentação e logo após o processo de fermentação é levado para a maturação, aqui a cerveja descansa em baixas temperaturas. É nessa etapa que acontece o arredondamento do aroma e do sabor da cerveja. A Filtração, este processo serve para deixar a cerveja clara, transparente e brilhante e em seguida vem a degustação, uma parte do processo que se descobre se deu tudo certo. Se o sabor estiver perfeito, a cerveja está pronta. Depois de degustada, as cervejas são envasadas em lata, garrafas ou barris.

  1. CONTABILIDADE

A contabilidade é a ciência que participa das funções de orientação controle e registro dos patrimônios das entidades, sendo elas pessoas físicas, jurídicas com ou sem fins lucrativos.

Ela vem através dos anos se aperfeiçoando com o objetivo de apresentar aos seus usuários demonstrativos que sejam capazes de expressar a real posição patrimonial, econômica e financeira das entidades. Sendo assim, o trabalho de um profissional de contabilidade se inicia com o registro e a interpretação desses dados, os quais são de extrema importância para processos decisórios por parte dos administradores e também para apresentar os resultados da atuação dessa administração na gestão da entidade e sua capacitação na prestação de contas quanto aos recursos que lhes foram confiados.

 Hoje podemos afirmar que é essencial que todos os responsáveis pela empresa conheçam em números a real situação pela qual a empresa passa, pois é isso que fará com que se preparem para situações inesperadas, como uma crise e antecedam suas atitudes de forma a minimizar os efeitos maléficos para a entidade.

Tanto o relatório anual da administração quanto relatório anual da sociedade anônima, tem na prática, o mesmo significado: referem-se ao conjunto de textos, pareceres e demonstrações contábeis que a S/A é obrigada a divulgar após o encerramento de cada exercício social.  (Lauretti, 2009)

As demonstrações contábeis e demais informações são de publicação obrigatória para as Sociedades Anônimas e sociedades de grade porte, sendo elas:

  • Balanço Patrimonial ( BP )
  • Demonstração do Resultado do Exercício (DRE)
  • Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados (LPA)
  • Demonstração dos fluxos de caixa (DFC)
  • Demonstração do Valor Adicionado
  • Notas Explicativas
  • Parecer dos Auditores Independentes (pelas companhias abertas)
  • Relatório da Administração (pelas companhias abertas)

Aqui iremos dar ênfase ao Balanço Patrimonial e na Demonstração do Resultado do Exercício, uma vez que por meio delas, são evidenciadas de forma objetiva a situação financeira (identificada no BP) e a situação econômica (identificada no BP e em conjunto, na DRE).  

.

  1. Balanço Patrimonial

O balanço patrimonial é um retrato, uma visão estática da situação econômico-financeira da empresa em um determinado dia do ano, e nele contém informações sobre aspectos vitais da atividade empresarial: recursos disponíveis, como estão aplicados, grau de liquidez (capacidade de pagamento), nível de endividamento, perfil da dívida (distribuição entre curto e longo prazo), etc. É, por isso, peça chave da análise econômico-financeira, para efeito de risco de crédito ou de investimento. (Lauretti, 1998).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (46.8 Kb)   pdf (298.9 Kb)   docx (42.7 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com