TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO CAMINHANDO JUNTOS

Por:   •  10/7/2020  •  Projeto de pesquisa  •  999 Palavras (4 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 4

PROJETO CAMINHANDO JUNTOS (OUVIDORIA DIRETORIA EXECUTIVA)

Justificativa: O crescimento da cooperativa trouxe a reboque alguns desafios. Manter a proximidade com os cooperados, identificando suas necessidades e anseios.

Muitas vezes desenvolvemos projetos ou ações, com a crença de que estamos contribuindo para o crescimento e sustentabilidade dos associados. Contudo, percebemos em alguns setores um distanciamento e perda de identificação e pertencimento dos cooperados em relação à esta instituição. Esta distância gera a percepção de que a cooperativa está crescendo e deixando de apoia-los, tornando-se burocrática e lenta, privilegiando um setor em detrimento de outro e até mesmo suspeitas de atos antiéticos gerando um sintoma de não transparência.

A Coopeavi possui canais de comunicação ativos como website, redes sociais e Jornal Impresso (informativo CoopeNotícia), canais de relacionamento como: tecle 3 (telefone) e fale conosco (site) controlados e monitorados, Assembleia Geral anual com prestação de contas, relacionamento pela equipe de colaboradores no dia a dia, mesmo assim, alguns cooperados ou grupos de cooperados ainda duvidam destas informações questionando reiteradamente a posição da cooperativa em relação ao seu objetivo (missão).

Devido a nossa experiência recente com um grupo de cooperados (avicultores), quando então nos reunimos para ouvi-los, percebemos a importância de estarmos mais próximos, colhendo estas informações para daí, desenvolver ações que realmente agreguem valor aos negócios de nossos associados, mudando assim a percepção citada em relação à cooperativa.

Objetivos: 

Identificar as necessidades e anseios de nossos cooperados e desenvolver ações e projetos convergentes para os mesmos.

Reforçar a confiança dos cooperados em sua Diretoria (eleita), reiterando o pertencimento do associado em relação a sua cooperativa.

Reforçar a confiança do cooperado na instituição Coopeavi.

Alcançar a percepção de valor do cooperado.

Ação: Projeto Caminhando Juntos, consiste em visitas da Diretoria Executiva e membros do Conselho de administração a produtores-chave (influenciadores), visando identificar através de uma metodologia estruturada as necessidades e anseios referente aos negócios destes associados, o papel da cooperativa como agente agregador neste processo e reforçar a confiança na instituição.

Estas visitas serão realizadas mensalmente (?? a definir de acordo com resultado obtido no projeto piloto), obedecendo um roteiro definido, atendendo a grupos específicos de produtores, personificado pelo associado influenciador.

Grupos e Regiões:

Grupos/ Região

Centro Serrana – ES

Norte – ES

Sul – ES

Minas Gerais

Avicultores

X

Café Conilon

X

X

X

Café Arabica

X

X

X

Tomate

X

Pecuária

X

X

X

X

Outras culturas

X

X

X

X

Produtores influenciadores:

Os produtores influenciadores serão definidos pelo setor de Consultoria Técnica até 31/01.

Roteiros:

A partir da definição dos produtores influenciadores serão determinados os roteiros de visita.

Frequência: ?? (a definir de acordo com o resultado obtido no projeto piloto)

A visitas:

As visitas serão pré-agendadas pela secretaria executiva, que acompanhará os Diretores e Membros do Conselho de Administração / Fiscal convidados (no máximo três membros, mais um acompanhante)

O objetivo é ouvir o cooperado no que tange às suas necessidades e anseios. Para isso será elaborado um questionário estruturado (em anexo) para que as demandas sejam trazidas à Gerência Executiva, analisadas e, caso necessário, desenvolvidas as ações pertinentes, sejam de curto, médio ou longo prazos.

Será designado um profissional que acompanhará os membros da Diretoria e Conselhos nas visitas, com o objetivo de garantir que todas as perguntas contidas no questionário sejam respondidas de forma satisfatória. Não caberá ao mesmo refutar ou justificar qualquer declaração do cooperado.

Se necessário as respostas poderão ser gravadas (com autorização do produtor) e posteriormente decupadas.

Em caso de declarações ou afirmações que denigram a imagem da cooperativa ou sejam consideradas inverdades, as mesmas devem ser posteriormente refutadas ou comprovadas, com fatos documentados entregues pessoalmente ao produtor, convocando inclusive testemunhas, em uma nova visita, visando esclarecer a declaração (verdadeira ou não) em, no máximo, 30 dias.

O objetivo é dar transparência (um de nossos valores) às ações da cooperativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (142 Kb)   docx (276.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com