TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO EM GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Por:   •  5/12/2017  •  Projeto de pesquisa  •  945 Palavras (4 Páginas)  •  907 Visualizações

Página 1 de 4

 UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL VIRTUAL

CURSO TECNOLOGICO EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

PROJETO INTEGRADO EM GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
GERENCIAMENTO DE ESCRITORIO CONTABIL

                                        

FILIPE MENDONÇA FERLINI

RGM 16975057

ITAQUAQUECTUBA,

 06/2017


RESUMO            

É importante que o contador compreenda que a organização e guarda correta dos documentos e arquivos desempenha papel fundamental na atividade do escritório.

Quem já não passou por uma situação em que tinha certeza que pagou um boleto e não conseguia achar o comprovante?

Esse é o conceito desta ferramenta, organizar totalmente as tarefas de um escritório de contabilidade, que são repletos de prazos e obrigações.

Trazendo um conceito de sustentabilidade, excluindo a impressão de papeis e guarda de recibos e incluindo a digitalização e guarda de arquivos em rede,

Sumário

1- INTRODUÇÃO        4

2- JUSTIFICATIVA        5

3- OBJETIVOS        6

4- DESENVOLVIMENTO        7

CONSIDERAÇÕES FINAIS        8

BIBLIOGRAFIA        8


  1. INTRODUÇÃO            

Assim como as mais diversas áreas do mercado e da nossa vida, o trabalho dos contadores foi transformado pela tecnologia. Nos dias de hoje, por exemplo, é praticamente impossível um escritório de contabilidade prestar serviços de qualidade e em tempo hábil sem o uso de um bom sistema de gerenciamento. Mas, além dele, é necessário outros sistemas para gerenciar o escritório de contabilidade com mais estrutura.

O Gerenciamento de um escritório contábil é uma tarefa cada vez mais complexa, os contadores estão sobrecarregados de obrigações e prazos exigidos tanto por seus clientes e como para o fisco.

Pensando nisso foi desenvolvido um ferramenta para trabalhar ao lados dos contadores, algo indispensável para seu dia a dia, um ferramenta de gestão de controle de suas obrigações e tarefas de seus colaboradores.

  1. JUSTIFICATIVA    

O sistema foi desenvolvido para atender os contadores como sua agenda pessoal, organizando todas as obrigações acessórias e seus respectivos prazos e todas as atividades de seus colaboradores.

As obrigações acessórias são declarações criadas pelo fisco (nas esferas federal, estadual e municipal) com o objetivo de controlar as informações das pessoas jurídicas na área contábil, fiscal e pessoal. As empresas são obrigadas a informar faturamento, tributos apurados e pagos, admissões, demissões, aquisição de mercadorias, serviços prestados, serviços tomados, etc. São várias as obrigações acessórias a serem informadas pelos contadores e elas precisam ser encaminhadas para os órgãos de forma correta e em tempo hábil para evitar problemas e multas da fiscalização ou por atraso na entrega das informações.

Na maioria dos casos, principalmente nas empresas de menor porte que não possuem departamento contábil interno (quando a contabilidade é exercida por contadores terceirizados), o contador é a pessoa responsável pela entrega dessas informações ao fisco. E para que isso ocorra é necessário que o empresário e o contador criem mecanismos de organização de forma que as informações sejam geradas em tempo hábil para serem entregues de forma correta.

3- OBJETIVOS                           

Trazendo consigo esta ferramenta o contador vai ter diversos benefícios para seu escritório,

Estar com seus trabalhos sempre em ordem, é o objetivo de todos, e é isto que promete esta ferramenta, sempre indica os prazos de suas tarefaras como uma agenda.

Organiza os recibos e declarações em diretórios específicos, assim nenhuma declaração se perde. Sempre que preciso buscar um documento ele estará em alguns cliques.

Gerencie seus colaboradores, colocando prazos em suas tarefas, ganhando mais tempo para efetuar outras atividades.

Isso garante melhores condições de vida e facilidade no dia-a-dia, além do conforto e limpeza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (133.8 Kb)   docx (18.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com