TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Passos para negociar

Artigo: Passos para negociar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Artigo  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Comunicação e Negociação

Negociar é o processo de buscar a aceitação de idéias, propósitos ou interesses, visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação conscientes de que foram ouvidas . Algumas técnicas de negociação tem buscado incentivar sua aplicação no processo de comunicação. Nos processos de negociação ou comunicação, ressaltam dois tipos de habilidades: habilidades técnicas e habilidades interpessoais. Relaciona-se com o conhecimento de técnicas, processos, macetes para negociação, ex. Etapas para condução da negociaçã, a outra relaciona-se com o conhecimento interpessoal dos negociadores,qual o estilo de cada um, quais suas forças, fraquezas, necessidades, motivações. Inegavelmente, a habilidade técnica tem merecido mais atenção que a habilidade interpessoal.

Uma outra habilidade, conhecimento do negócio é extremamente específica de cada negociação, trata-se do conhecimento mínimo do assunto objeto da negociação, fundamental para se saber se a negociação foi boa ou não.

O negociador com este estilo tende a ser extremamente criativo, sempre com novas idéias, entusiasta dos grandes empreendimentos.

Ele é uma pessoa com ideias novas, dos grandes projetos e decisões. Eventualmente, este negociador pode ser visto como superficial, irreal, estratosférico, em suas decisões e ações.

Uma comunicação adequada em uma negociação poderá resolver qualquer situação ou imprevisto no processo de comunicação.

A comunicação das partes gerenciais dentro de uma empresa trará bom resultado e funcionários satisfeitos.

Os negociadores têm que estar atento às todas as variáveis que pode se deparar em um processo de negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com