TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Peles: Uma Narração Visual

Por:   •  30/5/2019  •  Artigo  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

Nosso objetivo inicial no trabalho era selecionar músicas e ouvir, analisar e interpretar-las visualmente com imagens fotográficas utilizando-se de simbolismo e metáforas visuais. No trabalho queremos descrever de forma visual nossos pontos de vistas em relação as músicas selecionadas.

Na primeira apresentação da ideia ao Docente responsável pela avaliação do projeto foi nos requisitado que simulássemos de alguma forma um trabalho publicitário real. Decidimos então simular uma situação de projeto pautado na realidade:

A criação dos cartazes fotográficos para um Show em conjunto de Baco Exú do Blues e Caetano Veloso, show este intitulado de "Peles".

Simulação de Proposta

O nosso cliente fictício precisa sintetizar e expressar em uma identidade visual o conceito e a narrativa empregada nas músicas selecionadas.

Seguindo o nome dado ao espetáculo e algumas músicas selecionadas, Preto e Prata, A Flor da Pele, Queima Minha Pele etc, queremos que as maiores protagonistas das fotos sejam de fato as peles. Para isso a ideia inicial é fotografar os modelos utilizando-se de planos fechado e detalhe com o objetivo também de enfatizar a dramaticidade e a humanidade presente nas músicas.

Para criar uma maior conectividade com as músicas selecionaremos modelos negros(as) e modelos de pele clara e/ou com vitiligo.

Nas fotos com modelos negros iremos utilizar uma luz focada suavizada com um difusor para trazer brilho as áreas do corpo fotografadas. Como exemplificado nas referências presentes nessa proposta queremos nos utilizar da técnica descrita acima e da conversão das fotos para PB na pós-produção para que na extremidade das peles tenhamos a percepção se uma tonalidade próxima ao prata, criando assim uma representação visual forte da música Preto e Prata de Baco Exu do Blues.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (27.5 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com