TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento e analise de estoque

Por:   •  6/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

TÉCNOLOGO LOGÍSTICA - ARMAZENAGEM

FRANCISCA ELIANA PINHEIRO FIGUEIREDO – RA201132014

PORTFÓLIO 01

Procedimentos Operacionais de Armazéns

...............................................................................................................................

Guarulhos

2016

FRANCISCA ELIANA PINHEIRO FIGUEIREDO

PORTFÓLIO 01

Procedimeentos e Operacionais de Amazens

Trabalho apresentado ao Curso (Logística)  da Faculdade ENIAC para a disciplina  [Procedimentos Operacionais de Armazéns].

Prof. Alexandre Guimarães

Guarulhos

2016

[pic 2]

Atividade Proposta

1)Dentro do processo de estocagem e Armazenagem exemplifique com empresas atuais os seguintes depositos:

a)Abrigos de produtos: Estocagem de matéria prima(C.D Centro de distribuição Riachuelo)

b)Consolidação:Armazenagem de varios produtos dos fornecedores.IBL(intermodal Brasileiro Logistica)

c)Transferencia é:Uma empresa que fornece matéria prima para uma empresa só.(Mundial Logistica)

d)Agrupamento:Agrupar produtos de diversas empresas para fazer a distribuição para o cliênte.IBL(Intermodal Brasileiro Logistica).

2)Quais as vantagens que o uso de estantes,mezaninos,porta-pallet e sistema Drive in oferecem para a movimentação interna e que servem para justificar seu investimento?

Resp;Mezaninos metálicos metalcos,multiplica o espaço no armazém,é facil de limpar ,se adapta ao ambiênte,tem uma grande capacidade e é adaptavel as necessidades do cliênte e fácil de limpar e de montar.

Porta-pallet:existem varios tipos de estruturas para estocagem,cada tipo atende a necessidades e custos diferentes,é necessario escolher o equipamento adequado as necessidades de cada caso,e visando sempre á relação custo beneficio,ele pode ser construido por madeiras ,aluminio,aço,plásticos ou fibra.

Drive in:Requer o minimo de corredores para manobrar,maxima utilização de espaço disponivel minimo 85% e ideal para armazenar produtos homogêneos,cuja rotação ou acesso direto,não é um fator determinante.

3)Explique os principais objetivos da embalagem para a logística?

Resp: O objetivo da embalagem é proteger o produto e facilitar o seu manuseio,a movimentação,ou seja armazenagem em transporte,além de informar as características do produto e chamar a tenção do consumidor.Essa utilização consiste em reunir várias unidades de produto ou embalagens em um volume maior.

4)Explique como a armazenagem,apesar de ser uma despesa adicional do canal de suprimento ou de distribuição,pode diminuir os custos logisticos?(minimo um laudo)

Resp:Segundo(Franklin,2003)Armazenagem é a guarda temporária de produtos estocados para posterior distribuição.É necessário ter uma quantidade de estoque para manter o equilibrio entre a demanda e a oferta.Sem o estoque adequado,a empresa pode ter grandes percas de vendas e declinio da satisfação dos cliêntes.A falta de matéria prima pode parar a linha de produção,o que causaria o aumento dos custos e a possibilidade de falta de produto acabado,prejudicando o planejamento,quanto a produção,o estoque acessivel também gera problemas,aumento o custo e reduz a lucratividade.Por isso é necessário manter o minimo de estoque sem deixar faltar matéria prima para o cliênte.E necessário um meio termo,nem menos e nem mais,apenas o necessário para atender a demanda.

5)Faça uma pesquisa sobre as vantagens e desvantagem ao J.I.T?Justificando-as.

Resp:São muitas as vantagens  como produção em pequeno lotes com qualidade,redução de estoque,projeto em conjunto com o cliênte,redução de custos internos,tudo isso gera grandes beneficios tanto para o cliênte,quanto para a empresa que reduz os depedicios  e os custos e acaba fidelizando os fornecedores.Umas das grandes desvantagens seria o elevado numero de setups,mas isso fica fácil de resolver,como por exemplo;treinando os funcionários em operações múltiplas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (107.3 Kb)   docx (53.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com