TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio POSA

Por:   •  22/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

portfólio 1

                                                     Modelos de Gestão

..............................................................................................................................

Guarulhos

2015

portfólio 1

                                                     Modelo de gestão

Guarulhos

2015

[pic 2]

Perguntas/Respostas

.............................................................................................................

  1. Analise o serviço postal como uma aplicação das teorias clássicas da administração.

R: Analisando o serviço postal, pode-se observar que foi adotada a teoria de Henry Fayol, com ênfase no planejamento, organização, coordenação e controle, Fayol tinha uma visão de cima para baixo com o objetivo de aumentar a produtividade, visando à diminuição dos custos. Haja vista que o foco era aumentar a qualidade dos serviços prestados.

  1. Analise o serviço postal a partir do ponto de vista sistêmico. De que modo à administração de Frank indica que ele está consciente de que o USPS é um sistema?

R: Do ponto de vista sistêmico o serviço postal era ultrapassado quando administrado pelo governo, o serviço era de péssima qualidade e operava com problemas e em prejuízo, um serviço privatizado provavelmente cortaria as entregas rurais e outros serviços vitais, porém de baixa lucratividade. A administração de Frank esta consciente que o USPS é um sistema por que apesar de aplicar conceitos para otimizar os processos, o diretor geral da USPS, ainda tem que lidar com o fato de ser um órgão comandado pelo governo.

  1. Que outras teorias da administração podem ser vistas nas técnicas administrativas de Frank?

R: Nas técnicas administrativas de Frank foram implantadas a teoria de Hesberg colaboradores promovidos por mérito, a teoria de Ford visando a produção, teoria de Mcgregor funcionários realmente com animo e que gosta do que faz.

  1. Frederick W. Taylor (1856-1915) foi um dos expoentes da corrente de pensamento que atualmente se reconhece como administração científica. Em sua obra Princípios da Administração Científica, de 1911, lançou os fundamentos do que atualmente se considera o pensamento gerencial moderno e influenciou como nenhum outro as feições da organização contemporânea, inclusive as públicas, especialmente no que diz respeito ao planejamento e à organização do trabalho. (BERGUE, 2010, p. 47). Considerando-se as informações do texto, pode-se afirmar:

R: Pode se afirmar que a sua teoria foi de extrema importância, ele se baseava na aplicação do método cientifico na administração, com o intuito de garantir melhor custo/beneficio aos sistemas produtivos, Taylor procurava uma forma de elevar o nível de produtividade, conseguindo que o trabalhador produzisse  mais em menos tempo sem elevar custos de produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (115.3 Kb)   docx (46.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com