TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO DE POSA

Por:   •  23/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

RECURSOS HUMANOS- BÁSICO B

THAYNÁ LUCIANA SANTOS – RA 230482015

PORTFÓLIO 01

Politicas Sociais e Ambientais

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

THAYNÁ LUCIANA SANTOS

PORTFÓLIO 01

POLITICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS

Trabalho apresentado ao Curso de Recursos Humanos   da Faculdade ENIAC para a disciplina  de Politicas Sociais e Ambientais.

Prof. Célia Regina Mistro

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

O mundo diante das diante das  crianças

A tecnologia, a comunicação , o ambiente, e as alienações socias.

O mundo hoje não vive mais sem tecnologia ,sem consumismo ,sem serviço e sem o meio ambiente. As pessoas de hoje em dia são dependentes de tudo isso pois para saber de uma noticia raramente alguem procura ler um jornal , porque agora a maioria tem a televisão , rádio que já te passa a informação de tudo o que acontece pelo mundo.

As pessoas são muito dependentes da tecnologia , as crianças não querem mais brinquedos , a maioria que pede  brinquedos caros para os pais  e ganham é só para o consumismo mesmo pois depois de alguns dias elas deixam eles de lado como se não existisse mais  , e trocam eles por celulares e televisão,cinema ou para ir ao shopping fazer compras  , e esquecem de aproveitar a infância , estudar , e brincar .

As pessoas deviam procurar aproveitar saber mais sobre o meio ambiente ao invés de ficar somente vivendo da tecnologia e trabalho, pois isso pode prejudica-las futuramente devido a ultilização exagerada da tecnologia elas acabam esquecendo como é o mundo lá fora .

Referências Bibliográficas :

CHAUÍ, Marilena. Introdução à filosofia. São Paulo:Ática,2000

RUSCHEINSKY A., Org, Educação Ambiental: abordagens múltiplas, Porto Alegre, 1ª Edição, Porto Alegre, Artmed,2002.

Vídeo “Criança, a alma do negócio

Conclusão

Conclui que nas alienações sociais os produtores não se reconhecem e nem se reconhecem nos objetos produzidos por seu próprio trabalho .

No vídeo mostra que as crianças não querem mais saber de brinquedos , elas só lembram do brinquedo quando algum amigo tem e ela quer também mais que no caso  acaba ficando para o consumismo pois depois de um tempo ela acaba esquecendo .Além da tecnologia as crianças falam muito do dinheiro para elas irem ao shopping , em lojas fazer compras de muitas coisas que apartir dai já estão sendo consumistas .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (98.2 Kb)   docx (53.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com