TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Número de Animais de Estimação 

Por:   •  14/10/2019  •  Projeto de pesquisa  •  4.551 Palavras (19 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        TAREFA 1        4

2.2        TAREFA 2        7

2.3        TAREFA 3        9

3. CONCLUSÃO        18


  1. INTRODUÇÃO

Na atualidade, o número de animais de estimação perdidos está aumentando na Tailândia. Isso ocorre porque os donos de animais não podem encontrar seu animal de estimação quando ele se perde ou animais de estimação não pode ter uma chance de voltar novamente devido a um acidente ou doença perigosa. A fim de evitar esse problema, este projeto de pesquisa propõe, o que é uma aplicação móvel para donos de animais para encontrar e rastrear seus animais de estimação em qualquer lugar e a qualquer hora. Ele tem a função de encontrar o animal num raio de 20 metros, que é o gerenciável pelo usuário, rastreamento e encontrar animais de estimação através da aplicação de tecnologia de GPS com uma coleira para cães de monitoramento, planejamento de uma agenda para o cuidado de animais e atividades

Como resultado, o aplicativo pode ajudar a diminuir o número de animais vadios na comunidade


  1. DESENVOLVIMENTO

O rastreamento animal de estimação é a localização de rastreamento para encontrar a local e o caminho que o animal está tomando. Hoje em dia, existem muitas tecnologias que podem ser usados para animais de rastreamento, tais como GPS, Bluetooth, implantes de microchips, e radiofrequência (RF). GPS é uma das tecnologias mais populares porque pode acompanhar em uma gama global e localizar o animal de estimação perdido. Além disso, quando o animal está perdido, rastreamento pode ajudar os usuários a encontrar seus bichinhos de estimação em tempo real.

  1. TAREFA 1

Como temos contato com tecnologias diversas, os conhecimentos utilizados neste estudo serão convertidos e documentados. Vejamos as perguntas e as seguintes respostas abaixo:

Que nome se dá ao conhecimento das pessoas envolvidas no desenvolvimento?

Um sistema de informação é composto por todos os componentes que recolhem, manipulam e disseminam dados ou informação. Incluem-se tipicamente hardwaresoftware, pessoas, sistemas de comunicação como linhas telefônicas, e os dados propriamente ditos. As atividades envolvidas incluem a introdução de dados, processamento dos dados em informação, armazenamento de ambos, e a produção de resultados, como relatórios de gestão

Qual o nome dado para esta documentação e o que significa esta documentação?

  1. Levantamento de Requisitos

Esta atividade tem como objetivo, compreender o problema, dando aos desenvolvedores e usuários, a mesma visão do que deve ser construído para resolução do problema. Desenvolvedores e clientes, em conjunto, buscam levantar e priorizar as necessidades dos futuros usuários do software (necessidades essas denominadas como requisitos).

O Levantamento de Requisitos é a etapa mais importante, no que diz respeito ao retorno de investimentos no projeto. Vários projetos são abandonados pelo baixo levantamento de requisitos, ou seja, membros da equipe não disponibilizaram tempo suficiente para essa fase do projeto, em compreender as necessidades dos clientes em relação ao sistema a ser desenvolvido.

E como um sistema de informações geralmente é utilizado para automatizar processos de negócio em uma organização, esses processos da organização devem ser bem compreendidos para que o restante das atividades do processo de desenvolvimento flua de acordo com as reais necessidades do cliente.

  1. Análise de Requisitos

Esta etapa, também chamada de especificação de requisitos, é onde os desenvolvedores fazem um estudo detalhado dos dados levantados na atividade anterior. De onde são construídos modelos a fim de representar o sistema de software a ser desenvolvido.

O interesse nessa atividade é criar uma estratégia de solução, sem se preocupar como essa estratégia será realizada, ou seja, utilizar as necessidades dos clientes, depois de compreendido o problema, para resolução do problema solicitado. Assim é necessário definir o que o sistema deve fazer, antes de definir como o sistema irá fazer.

  1. Projeto

Nesta fase é que deve ser considerado, como o sistema funcionará internamente, para que os requisitos do cliente possam ser atendidos. Alguns aspectos devem ser considerados nessa fase de projeto do sistema, como: arquitetura do sistema, linguagem de programação utilizada, Sistema Gerenciador de Banco de Dados (SGBD) utilizado, padrão de interface gráfica, entre outros.

No projeto é gerada uma descrição computacional, mencionando o que o software deve fazer, e deve ser coerente com a descrição realizada na fase de análise de requisitos.

O projeto possui duas atividades básicas: projeto da arquitetura (ou projeto de alto nível), e projeto detalhado (ou projeto de baixo nível).

Em um processo de desenvolvimento orientado a objetos, o projeto da arquitetura normalmente é realizado por um arquiteto de softwares. O projeto da arquitetura visa distribuir as classes de objetos relacionados do sistema em subsistemas e seus componentes, distribuindo também esses componentes pelos recursos de hardware disponíveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.1 Kb)   pdf (355.9 Kb)   docx (239.5 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com