TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE BRIEFING PARA SER USADO NESTE TRABALHO

Por:   •  9/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  882 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA – PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Alunos: Carolina Vitiello, Elissa Rodrigues, Guilherme Honrado, Luiz Ramôa, Matheus Samico, Nathália Pinheiro, Philipe Siqueira e Tatiana Almeida.

RELATÓRIO DE BRIEFING PARA SER USADO NESTE TRABALHO:

1) Nome do produto ou serviço: JOB.er

2) Breve descrição do produto ou serviço: O JOB.er é um aplicativo de carreira brasileiro, no qual profissionais de todas as áreas e níveis têm acesso a oportunidades de emprego divulgadas pelas melhores empresas do Brasil.

3) Pontos positivos e negativos: A tecnologia JOG.er permite que candidatos e empresas se encontrem com o máximo de assertividade possível. O JOB.er não viola a privacidade do usuário, a não ser que ele “permita”, e também não revela em lugar nenhum as interações dos candidatos com as empresas dentro do sistema.
4) Diferenciais do produto: Os candidatos cadastram seus currículos no JOB.er, pesquisam e se candidatam às vagas compatíveis com seu perfil profissional, o sistema de cadastramento funciona de acordo com o interesse do candidato, dando “like” na oportunidade. As empresas divulgam vagas e gerenciam todo o processo seletivo utilizando o mesmo aplicativo JOB.er, eles possuem a lista de candidatos que deram “like” na vaga, facilitando a visualização de seus currículos. Um dos principais diferenciais do JOB.er é evitar o temido “fora” ou simplesmente “ser ignorado”, já que o usuário terá a oportunidade de conversar somente com empregadores que também gostaram e escolheram o seu perfil profissional, por meio do chat da própria ferramenta. Já se a situação for contrária e o empregador não gostar do perfil sugerido, não haverá nenhuma notificação e o perfil indesejado não será mais exibido. Todo o processo é realizado anonimamente.

5) Principais concorrentes: Concorrentes diretos: sites de cadastramento de currículos e vagas (vagas.com, catho). Concorrentes indiretos: HeadHunter, CIEE.

6) Público-alvo principal:

a) Perfil demográfico: Feminino e masculino, idade entre 20-50 anos, todas as regiões, classes econômicas A, B1, B2, C1 e C2.

    b) Perfil psicográfico: Pessoas em busca de emprego ou oportunidade de estágio.

7) Pessoas que podem influenciar na compra / consumo do produto ou serviço: Familiares, amigos e parentes.

8) Pontos de venda: Smartphones e tablets. Disponível para iOS, Android e Windows Phone.

9) Faixa de preço do produto ou serviço ao consumidor: Gratuito.

O JOB.er possui um modelo de negócio em que sua receita vem das empresas que contratam o software JOB.er para buscar talentos e gerenciar seus processos seletivos.

10) Possíveis apelos de vendas do produto ou serviço para uma eventual campanha publicitária de lançamento: A campanha iria tratar da novidade e facilidade de procura de uma oportunidade de emprego. Mais do que uma empresa, o JOB.er é um projeto em permanente construção para oferecer uma proposta de valor que vai muito além de seus produtos e serviços: relações baseadas na confiança, na excelência e na construção de um mundo melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (112.3 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com