TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA CRÍTICA – O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN

Por:   •  21/10/2018  •  Resenha  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  981 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA CRÍTICA – O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, é um filme francês do ano de 2001, dirigido por Jean-Pierre Jeunet. Ele conta a história da jovem Amélie, que desde criança foi impedida de relações sociais com outras pessoas. Seus pais não mantinham uma relação de afeto com ela, e a garotinha então se refugiava num mundo de imaginação que era só dela.

O filme começa com um narrador contanto as particularidades de cada personagem, que faz toda a diferença na trama, já que a obra faz questão de destacar cada pequeno detalhe, seja de uma cena, de um ambiente ou de algum personagem, e é isso que encanta quem o vê.

Amélie que dentre suas principais características sempre foi a timidez, e a dificuldade em se relacionar com outras pessoas, cresce, sai de casa e começa a trabalhar em um café. Um belo dia, ela vê sua vida mudar ao encontrar uma caixinha em sua nova casa, cheia de objetos pertencentes a um garoto que morou lá, há 40 anos. A partir disto, Amélie resolve tentar encontrar o dono da caixinha, custe o que custar. Então ela começa uma busca incansável, até que finalmente o encontrou, e ao ver a emoção do senhor ao reencontrar seus objetos que guardou com tanto cuidado, Amélie então, decide que sua missão será ajudar a vida de todos a sua volta.

O filme nos da uma verdadeira lição, que é valorizar o prazer dos pequenos detalhes da vida, e perceber que podemos fazer o dia de alguém mais feliz com os pequenos gestos. Com uma fotografia impecável, a sensibilidade de como é tratada a história, e a trilha sonora que se encaixa perfeitamente em cada cena, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, se torna ainda mais emocionante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (31.2 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com