TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Por:   •  26/4/2023  •  Resenha  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  63 Visualizações

Página 1 de 2

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Resumo)

  A historia começa com Amélie Poulain, uma criança quieta, mas com uma grande e fértil imaginação, filha de Raphaël Poulain um medico caseiro  e  Amandine Poulain uma professora dedicada aos estudos da filha Amelie sentiu falta de um pouco de afeto paterno ou até mesmo materno. Seu pai costumava fazer exames em sua filha que, em um destes, demonstrou sintomas graves de uma incógnita doença cardíaca, de acordo com ele, com isso medidas foram tomadas para que sua filha não tivesse sua doença agravada.

  Esta doença tornou a vida de Amélie diferente da de outras garotas da mesma idade, á tornando divergente. A falta de afeto e comunicação alheia fez com que a pequena solitária desenvolve-se uma frutífera imaginação, tendo de usa-la em excesso para suavizar a perda de sua mãe e para cuidar de seu pai. E assim cresceu Amélia.

  Já adulta Amélie se acostumou com o contato com outras pessoas mesmo que sejam “cliente e funcionário”, tinha de hora ajudar seu pai já que agora, devido a revelação de que o tal diagnostico que seu pai havia dado em sua infância  fora falso um erro medico, ela pode ajudar.

  Mas depois de tanto tempo isolada apenas com seus sonhos ela tinha de pensar qual seria seu objetivo de vida e isto foi respondido com um “achar de uma caixa”. Agora Amélie sabia, ajudar a todos com simples gestos, mas claro como tudo “Viste, logo sonhas-te com uma bela rosa que pra quem queiras possuis-te terá de suportar seus espinhos ” Amélie teve de deixar seus cuidados e preocupações a si mesma para pensar apenas nos outros. Claro como toda garota ela sonhava com seu príncipe, um simples olhar direto para ela a fazia mergulhar em inúmeros pensamentos, paralisar completamente e ter uma incontrolável palpitação, mas logo, desiludida, notava-se seu engano. Agora, uma mulher sonhadora, isso definia bem Amélie ou talvez apenas sem noção...

  Mas esta garota encontrou alguém tão louco quanto para atura-la , Nino Quincampoix viveria sonhando com Amélie e tendo que aguentar as loucuras desta garota talvez...para sempre?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (23 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com