TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO : TIMES FLEXÍVEIS E AGILE WORK

Por:   •  12/9/2019  •  Artigo  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO : TIMES FLEXÍVEIS E AGILE WORK

  1. RH TORNA-SE ÁGIL:

Metodologia “agile” sai do âmbito de criação e desenvolvimento e entra na área administrativa das empresas, mostrando um crescimento do desempenho.

As organizações estão mudando radicalmente a forma como administram o desempenho, avaliam o talento, enfatizam e desenvolvem habilidades, abordam o recrutamento e a recompensa e facilitam o aprendizado.

Em suma, os negócios e operações centrais das empresas foram em grande parte substituídos: modelo de planejamento de longo alcance deram lugar a métodos mais ágeis que permitem inovação e rápida adaptação. O RH está começando a usar praticas de administração ágil de talento para refletir e apoiar o que o resto da organização esta fazendo.

As mudanças e inovações tornou-se uma transformação necessária e estratégica para as empresas. Para colocar em pratica, começaram a prestar atenção no Vale do silício e nas empresas de software em particular, copiando as praticas ágeis para gerenciar os projetos. Os antigos modelos de planejamento (de cima para baixo) estao sendo substituídos por métodos mais orientador para os usuários e adaptados para o curto prazo.

As avaliações de desempenho passaram a ser frequentes, realizadas muitas vezes de projeto em projeto. Esse metodo consiste em entregar um feedback mais frequente, fazendo com que as equipes possam ver mais claramente onde estao falhando e acertando e assim, tornar-sem mais ágeis.

O feedback dos funcionários é quase prioridade para as empresas ágeis, mas isso pode trazer conflitos internos.

“Direitos de decisão da linha de frente”: as organizacoes estao fazendo pressão para que a “agilidade” seja levada a efeito ate o nível dos funcionários de linha de frente, com o objetivo de equipa-lós e investi-lós de poder para trabalhar de maneira mais independente.

“Dinâmica de equipes complexas”: monitoramento de dados dos projetos e realizações das equipes para medir e melhorar suas atividades nas unidades de toda empresa.

“Remuneração”: a remuneração tem mais eficácia como motivador quando oferecida logo depois que intento esperado se concretize; recompensas imendiatadas reforçam feedback instantâneo de forma vigorosa;

“Compensação”: reforçar valores considerados ágeis como aprendizado e compartilhamento de conhecimento.

DigitalOcean: reformulou seu sistema de remuneração para promover a equidade de tratamento dos funcionários e a cultura de colaboração.

DigitalOcean motiva as pessoas sem inflacionar as recompensas financeiras, isso acontece pois as empresas passam a focar na cultura e na criatividade.

Recrutamento: com a recuperação da economia desde a recessão de 2008, o recrutamento e a contratação se torna mais urgentes e mais ágeis.

Os primeiros a se tornar ágeis no mundo da tecnologia estao anos a frente de todos os outros na adoção da metodologia em escala. Então quem poderia orientar melhor os gestores e lideres de RH enquanto se esforçam para aplicar as praticas de talento ágil em suas organizações? Numa pesquisa recente, milhares de desenvolvedores de software de varias paises e industrias identificam os maiores obstáculos ao crescimento e as formas que utilizaram para supera-lós. As empresas também confiam mais na tecnologia para encontrar e rastrear candidatos que se adequam melhor ao ambiente de trabalho ágil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (27.2 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com