TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do livro Seu lugar no time dos sonhos de Deus

Por:   •  29/4/2018  •  Resenha  •  763 Palavras (4 Páginas)  •  1.963 Visualizações

Página 1 de 4

RESUMO DO LIVRO: SEU LUGAR NO TIME DOS SONHOS DE DEUS – TONY COOKE

O livro aponta para um trabalho de equipe apoiada no conhecimento dos membros entre si, na cooperação diante dos problemas, na superação de obstáculos e estabelecimento de estratégias para vivenciarem um bom nível de coesão. Ilustrando em sua obra através de times. Citando e fundamentando seu texto em Salmos 103:1-3.

No capítulo 1: O maior time de todos os tempos, o mesmo dá ênfase a unidade da divindade e seus papéis como equipe, onde o pai planeja, o filho desempenha e o Espírito Santo aperfeiçoa. Podemos ver a operação uniforme e impecável da trindade em Lc. 1:35, Mat.3:16-17 e em vários outros textos bíblicos.

No capítulo 2: Perspectivas bíblicas sobre times e atletas, vimos que Jesus quer que trabalhemos unidos ao realizar o trabalho em equipe como diz em Isaías 41:6-7 “Um ao outro ajudou e a seu próximo disse: Sê forte.”

Do capítulo 3 ao 11, o autor aborda os traços dos times campeões, traços estes apresentados pelo próprio Jesus, com características que contribuíram para ótimos desempenhos:

Compostura - “Quando as pessoas perdem a compostura seu foco é interrompido, elas perdem a linha e reagem carnalmente a fatores externos”. Números 20:7-12.

Humildade – Como citado no capítulo muitas pessoas não conseguem alcançar suas metas por não serem capazes de deixar o ego de lado para cumprir um papel. Jesus é o modelo máximo de jogador em equipe! Sua humildade e sua consequente obediência são retratadas lindamente no livro de Filipenses. Jesus no ensinou que sua missão era de ser um servo pelo benefício dos outros e também que devemos sempre seguir seus passos, ou seja, ser humilde assim como Ele foi.

Autenticidade – Nós reconhecemos a fé de Davi nessa grande vitória, mas sua autenticidade também foi um fator contribuinte. A palavra autêntico é definida como real ou genuíno; não copiado ou falso; verdadeiro e preciso; fel à própria personalidade, espírito ou carater. Nunca devemos contrariar nossos princípios pela glória de homens, render nossas convicções pelo bem da convivência ou abandonar nossos valores para alimentar nossa vaidade. Às vezes as pessoas perdem o melhor de Deus por estarem ocupadas tentando ser algo que não são.

Motivação – “O homem é feito de tal maneira que, sempre que algo inflama sua alma, as impossibilidades esvanecem”. Percebemos na história de Timóteo que enquanto o apostolo Paulo o treinava, o mesmo reconheceu sua tendência à timidez. Paulo o encorajou a assumir a responsabilidade pelo próprio fervor espiritual. Devemos ser pessoas apaixonadas pelas coisas de Deus e pelo que nós e nossa equipe podemos realizar trabalhando juntos. Pessoas motivadas são apaixonadas, tem garra, tomam iniciativa e tem bom desempenho no trabalho em equipe.

Persistência – A importância da persistência é claramente expressada em outras partes da Bíblia. Romanos 12:11 diz: “Não deixem esgotar:mantenham-se animados e dispostos”. Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos. Hebreus 2:1.

Interdependência – Em I Coríntios 3:9 fala: Fomos chamados à parceria com o próprio Deus. Paulo disse que “de Deus somos cooperadores”. Se Jesus era interdependente com o Pai e o Espírito Santo, quanto mais nós precisamos ser interdependentes com Deus, e também com a equipe que somos chamados a trabalhar, ou seja, outros membros do Corpo de Cristo!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (86.5 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com