TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo fiorim

Por:   •  1/12/2015  •  Resenha  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha Texto

A internet vai acabar com a língua portuguesa

        A internet fará a extinção da língua portuguesa, segundo um artigo publicado na revista Veja de 12 de setembro de 2007, Jerônimo Teixeira afirma que atualmente os idiomas nacionais “sofrem todo tipo de pressão desestabilizadora”, porque “a globalização e a revolução tecnológica da internet estão dando origem a um ‘novo mundo lingüístico’” (p. 89).                                                                                                                                                                                                       

        Os usuários deformam as línguas, tornando-a uma forma decadente empobrecida, já outros acreditam que isso seja um privilégio. Linguistas do século XIX afirmavam que as línguas antigas eram mais desenvolvidas que as modernas, que perderam a capacidade de expressão. Todavia a linguística pressupõe um processo de mudanças, pois, as línguas mudam.

        A gramática não é alterada devido ao que se utiliza na rede, essa apenas adaptou a situação das necessidades correntes da vida.

        A ortografia é um processo de fixação de uma imagem, as próprias escolas já possuem resuçtados ruins em relação à ortografia.

        Cada indivíduo define a forma de escrever, formando em cada texto produzido um gênero organizado por temáticas, sendo esta o sentido de que se trata o gênero.

        Os gêneros são inúmeros , depende da esfera que se envolve o texto abordado, na internet esse gênero é mais informal, pois a escrita difere da fala. Um texto deve ser elaborado , na escrita informal que é lida depois de escrita, prevalece o gênero informal.

        Sendo portanto, a internet nenhuma influência para a gramática, nem mesmo o inglês fará com que outras línguas desapareçam, pois os números de falantes são superiores a qualquer estimativa, inclusive à língua portuguesa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (41.8 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com