TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sequestro Trágico em Santo André Choca Todo País

Por:   •  2/11/2019  •  Resenha  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

Sequestro trágico em Santo André choca todo país

Ex-namorada morre vítima de crime passional

 Na tarde de 13 de outubro de 2008, Eloá Cristina Pimentel de 15 anos, foi mantida como refém junto com mais três amigos pelo seu ex-namorado Lindemberg Alves, de 22 anos, que não aceitou o término do relacionamento. Tudo aconteceu em conjunto habitacional em Santo André no ABC Paulista.  

O Caso

Foi por volta das 13h30 da tarde, que  Lindemberg Alves invadiu o apartamento da ex-namorada e fez quatro reféns: Eloá Cristina Pimentel, Nayara Rodrigues e mais dois amigos da escola. A turma estava reunida para realizar um trabalho de geografia quando foram surpreendidos pelo sequestrador. Na noite de 13 de outubro, Lindemberg liberou os dois rapazes e permaneceu com as meninas em cárcere privado.

Já passando das primeiras 24 horas do início do sequestro, Nayara foi libertada pelo criminoso, porém, como parte da estratégia de negociação dirigida pelo GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais), a polícia decidiu que a menina retornasse ao apartamento para dar continuidade às tratativas de negociações.

Após 100 horas de sequestro, o GATE e os policiais da Tropa de Choque do estado de São Paulo usaram explosivo para derrubar a porta do apartamento após terem constatado supostos disparos no interior do local. As duas garotas foram baleadas, a ex-namorada por dois tiros (um na virilha e outro no crânio) e a amiga por um disparo no rosto. Eloá deixou o local em maca e seguiu de ambulância para o Centro Hospitalar de Santo André e ao chegar recebeu o auxílio da equipe de resgate. Já  Nayara saiu caminhando do apartamento.

Em 18 de outubro, foi anunciada às 22h30 a morte cerebral de Eloá Cristina Pimentel. Segundo médicos do hospital, a família optou doar os órgãos da menina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (69.5 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com