TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCD- Trabalho de conclusão de disciplina Comunicação Empresarial

Por:   •  29/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  987 Palavras (4 Páginas)  •  992 Visualizações

Página 1 de 4

UNIP- Universidade Paulista

Cidade Universitária

TCD- Trabalho de conclusão de disciplina

Comunicação empresarial

Talita Silveira de Araujo               c0687f-3

Abril/2016

Comunicação empresarial

1- “Era um cavalo grande, branco, com uma crina brilhante de vento e luz, caída sobre o pescoço firme. As patas pisavam duras e elegantes, os cascos negros.”  (DOURADO, 1072:72)

“Capitu, alheia a ambos, fitava agora a outra borda da mesa; mas dizendo-lhe eu que, na beleza, os olhos de Ezequiel saíam aos da mãe, Capitu sorriu, abanando a cabeça com um ar que nunca achei em mulher  alguma...” (Machado de Assis, Dom Casmurro)

Os textos acima apresentam características de que tipos de textos, respectivamente?

B) Descrição e narração

R: A primeira frase é uma descrição. Onde são citadas as características do personagem.

A segunda frase é uma narração. Onde o autor narra a cena e o que acontece  com  a personagem.

2- Exemplos  de características que são importantes em uma correspondência comercial:

A) Todas as alternativas estão corretas

R: Todas as alternativas estão corretas. Deve-se destacar o assunto central, e propor um assunto por parágrafo, para que saibam o que está sendo dito, além de não fugir do assunto principal e usar uma linguagem técnica para melhor entendimento com clareza e simplicidade.

3- Com relações ao SAC e ao Ombudsman em uma empresa, assinale a alternativa incorreta:

C) Os atendentes do SAC- serviço de atendimento ao consumidor- levam os problemas diretamente á presidência da empresa.

R:As empresas podem contar com o Ombudsman interno que, defende o direito dos funcionários ou o externo, que defende o direito dos consumidores. Nos dois casos esse representante deve ter uma relação direta com a diretoria da instituição, e não a presidência.

4- Emissores e receptores comunicam-se por meio do espaço e do tempo tendo como suporte material do processo comunicativo:

C) O código

R:  O código é um sistema de signos e regras, para combiná-los, que por um lado é arbitrário e por outra parte deve de estar organizado de antemão. O processo de comunicação que emprega esse código precisa de um canal para a transmissão dos sinais. O Canal seria o médio físico através do qual se transmite a comunicação.

5- Variações linguísticas são observadas  na utilização da língua ou social devido a fatores:

E) Regionais, culturais e contextuais.

R: As variações linguísticas ocorrem devido aos fatores regionais, culturais e contextuais. Onde de região para região. Cada região  não tem especificamente uma cultura, pois isso passa de pessoa para pessoa, como costumes e tradições na família. Já o contexto varia tanto de região como para pessoas, é como cada pessoa se refere a um objeto ou a algo que está acontecendo, como nas regiões do Nordeste, não são todas as palavras que são ditas na região Sul.

6- Entre os objetivos da comunicação empresarial, podemos citar a conscientização  da opinião pública a respeito de:

C) I, II, III, IV, V e VI estão corretas.

R: Todas estão corretas. Os objetivos da comunicação empresarial envolvem muito mais que questões empresariais, também envolvem questões sociais, econômicas, tecnológicas, ambientais, e, com todas essas questões juntas forma-se a questão de ser uma (o) boa (o) cidadã (o).

7- A comunicação empresarial visa também conquistar:

A) II, III, IV estão corretas e I, V e VI estão incorretas.

A comunicação empresarial não serve somente para uso interno na empresa, os funcionários também se comunicam através de sites. As empresas também visam a conquista do reconhecimento cada vez maior na mídia, e usam da divulgação na internet para a facilitação de bons negócios.

8- Além dos objetivos e metas, é necessário planejar toda e qualquer comunicação, principalmente a comunicação das organizações. Ela deve estar de acordo com:

A) I, II e IV estão corretas e III e V estão incorretas.

R: As empresas tem seus objetivos internos e com a sociedade além do cumprimento de metas, também precisa manter uma boa  imagem perante ao seu público onde atua e como anda sua situação em relação a meio ambiente e ações que contribuam para uma sociedade melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (107.9 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com