TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Redação Publicitária Os Indígenas na Sociedade Atual

Por:   •  23/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Anhembi Morumbi

Ketlyn Câmara Benicio dos Santos – RA: 21193264

Pedro Henrique Miranda Garcia – RA: 21196900

Rafaella Modesto – RA: 21068277

Victoria Miranda da Silva – RA: 21201876

Yoná Dourado de Oliveira – RA: 21188638

Trabalho de redação publicitária

Os indígenas na sociedade atual

São Paulo

2019

  1. Introdução

        O termo étnico-racional se dá na classificação de um grupo de pessoas que possuem os mesmos ideais e se identificam com base em semelhanças culturais ou biológicas. No Brasil, temos a exemplificação das tribos indígenas que existem no país antes mesmo da sua “descoberta” pelos portugueses, esse grupo tem perdido com o passar dos anos os seus direitos. Com o objetivo de informar e conscientizar a sociedade desse problema foram criados dois anúncios com foco nesse grupo étnico-racial.

  1. Desenvolvimento

A. Fato principal: Os indígenas no cenário atual se encontram vulneráveis em relação á sociedade brasileira que está cada vez mais marginalizando esse povo. Apesar da constituição de 1988 romper com a politica integracionista do povo indígena, que insistia em integrar o povo à sociedade, de forma cultural e religiosa, fazendo com que perdessem suas próprias identidades, para se integrar a sociedade brasileira, ainda existe muito preconceito com a cultura indígena, seus costumes e suas crenças.  São mais de 305 povos indígenas no Brasil e pelo menos 274 idiomas diferentes, tornando o Brasil um país plurilíngue, enquanto o povo brasileiro, no geral, fala apenas o Português e poucos possuem fluência em uma segunda e terceira língua. A nova forma de ver o povo indígena, permite que eles lutem pelo direito de suas terras, que foram ocupadas e loteadas por órgãos públicos, porém essa luta é injusta, já que os órgãos públicos, relatam para o povo que os índios estão felizes, bem nutridos e contemplando passivamente de sua cultura, omitindo assim, a verdadeira realidade cruel do índio no Brasil de hoje. A terra para o povo indígena, não representa apenas um lugar, mas sim, uma experiência de ancestrais, é um solo sagrado, que possui coordenadas geográficas e de temporalidade, onde conseguem exercer seus costumes e sua cultura de forma integral. O objetivo da campanha é difundir esse conhecimento para o povo brasileiro que se encontra cego diante da realidade que milhares de indígenas vivem e que possam ter empatia e se juntar a essa luta, trazendo em evidência a questão social que os índios enfrentam nos dias de hoje, oferecendo o real respeito que esse povo merece, devolvendo suas terras.

B. Objetivos de Comunicação: Conscientizar o público-alvo a conhecer e entender a proporção do problema que acontece na realidade do povo indígena no Brasil.

C. Público – Alvo: Cidadão brasileiro de 16 a 30 anos, homens e mulheres de todas as classes sociais, que trabalham, estudam e votam. Jovens e adultos que pensam em um futuro com estabilidade econômica e não se importam com as questões sociais, contanto que não interfira na vida deles. Queremos enfatizar a questão social que está matando pessoas e como isso interfere na vida de todos os brasileiros, pois precisamos aprimorar nossa empatia e senso de responsabilidade social para com o outro, respeitando seu espaço e sua cultura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (501.2 Kb)   docx (450.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com